Galo não aproveita chances e empata com o Juventude em Brasília

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA

Em jogo de domínio atleticano, o Galo empatou com o Juventude nesta terça-feira (16/7) por 1×1.

Em jogo na capital federal, o paraguaio Junior Alonso abriu o placar em sua reestreia pelo clube, mas Jean Carlos empatou ainda no final do primeiro tempo para os gaúchos.

O alviverde jaconero segurou o placar até o final, mas também não conseguiu aproveitar seus contra ataques e as equipes repartiram um ponto para cada.


Domínio pouco efetivo

O primeiro tempo no Mané Garrincha foi de completo domínio atleticano, mas não foi isso que o placar parcial demonstrou.

Mesmo com 74% de posse de bola e 5 finalizações a mais que os adversários, o Galo marcou apenas uma vez e viu o Juventude responder ao final da etapa, levando o jogo em igualdade de volta aos vestiários.

O Atlético teve 40 minutos de pura intensidade para começar o jogo. Em sua noite de reestreia, Bernard comandava o meio-campo e criava grandes chances, mas não chegou a finalizar para o gol. Foi dos pés do camisa 20 que saiu a primeira grande chance. O ídolo da massa atleticana achou Alan Franco com espaço na área, mas o equatoriano pegou muito embaixo e a bola passou longe.

Os comandados de Milito seriam recompensados aos 17. Vestindo a camisa 8 em sua volta ao time mineiro, o zagueiro Júnior Alonso fez o papel de atacante sugerido por seu número e soltou uma bomba da linha de fundo direto para o gol. Mateus Claus chegou a encostar na bola, mas não conseguiu evitar que ela entrasse pela primeira vez na noite.

O Galo não se contentou e tentou ampliar o placar, mas foi parado pela bandeirinha de impedimento. Paulinho chegou a marcar de cabeça após cruzamento de Arana, mas estava a frente da zaga. O próprio atacante e Scarpa ainda tiveram mais uma chance cada, onde os dois acertaram a trave, mas ambos também estavam em condições irregulares.

Depois de tanta insistência alvinegra sem efetividade, chegou a hora do Juventude ameaçar os visitantes pela primeira vez. Aos 42, na única chance jaconera até então, Jean Carlos saiu sozinho contra Matheus Mendes após um lançamento de Taliari e soltou uma bomba, que bateu no travessão antes de entrar e empatar o jogo para a equipe gaúcha.


Ataque contra defesa

O segundo tempo viu o Atlético seguiu em cima do início ao fim. Dessa vez, porém, os alvinegros não conseguiram superar a defesa alviverde. O astro Hulk foi quem teve as melhores chances, mas a pontaria do camisa 7 não estava em dia. A primeira veio aos 6 minutos, com Arana fazendo boa jogada pela esquerda e achando dentro da área o atacante, que isolou.

O grande momento da segunda etapa veio aos 17. Em levantamento na área para Alan Franco, Claus saiu e afastou mal. A bola sobrou nos pés de Hulk, que encobriu o goleiro gaúcho e tirou momentaneamente a igualdade do placar. Entretanto, o VAR checou o lance e marcou uma falta do meia equatoriano na hora do lançamento, anulando o gol.

A torcida atleticana começou a ficar impaciente, reclamando bastante de cera do goleiro Matheus Claus. Milito decidiu ir para cima, tentando a vitória a qualquer custo. Os atacantes Eduardo Vargas e Alan Kardec vieram do banco nos lugares de Franco e Alonso, deixando claro que o Galo iria para o tudo ou nada.

O Juventude tentou responder às subidas mineiras e quase virou o jogo com Oyama, mas o volante pegou muito embaixo e isolou. O Galo teve suas últimas grandes chances dos pés do chileno Vargas, que teve boas oportunidades aos 47 e 50, mas parou na defesa jaconera.


Próximos Jogos

Os gaúchos seguem na capital após o duelo desta terça-feira para enfrentar o São Paulo, também no Mané Garrincha. O confronto contra o tricolor paulista será no domingo (21/7), às 18h30.

O Galo, enquanto isso, volta para Minas. O alvinegro enfrenta, também no domingo, o Vasco da Gama na Arena MRV, às 16h. Gabriel Milito não poderá contar com a presença de Guilherme Arana, que estava pendurado e recebeu mais um cartão amarelo nos instantes finais do primeiro tempo. Com Rubens lesionado, o treinador argentino terá problemas com a lateral esquerda no duelo.


Ficha Técnica

Campeonato Brasileiro – 17ª Rodada
Juventude 1×1 Atlético Mineiro
16/07/2024 – Mané Garrincha, Brasília- DF
Público: 9.788

Gols:
Juventude – Jean Carlos (42’ 1°T)
Atlético Mineiro – Júnior Alonso (17’ 1°T)

Cartões:
Juventude – Jean Carlos (A) Abner (A)
Atlético Mineiro – Guilherme Arana (A)

Juventude: Mateus Claus; Gabriel Inocencio, Abner, Rodrigo Sam e Alan Ruschel; Jadson (Luís Oyama), Caíque e Jean Carlos (Mandaca); Lucas Barbosa (Ewerthon), Gabriel Taliari (Ronie Carrillo) e Erick Farias (David)
Técnico: Roger Machado

Atlético Mineiro: Matheus Mendes; Renzo Saravia, Júnior Alonso (Alan Kardec) e Bruno Fuchs; Gustavo Scarpa; Otávio, Alan Franco (Eduardo Vargas) e Guilherme Arana; Paulinho, Hulk e Bernard (Brahian Palacios)
Técnico: Gabriel Milito

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 4.0 Internacional.

Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato para qualquer fim, mesmo que comercial.

Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.

SemDerivações — Se você remixar, transformar ou criar a partir do material, você não pode distribuir o material modificado.

A Agência de Notícias é um projeto de extensão do curso de Jornalismo com atuação diária de estudantes no desenvolvimento de textos, fotografias, áudio e vídeos com a supervisão de professores dos cursos de comunicação

plugins premium WordPress