O Atlético Mineiro começou o segundo turno do Campeonato Brasileiro com o pé direito. O Galo venceu o Corinthians por 2×1, na Arena MRV, e ultrapassou o Bragantino na tabela, assumindo a 9º colocação do campeonato. O duelo entre alvinegros marcou o recorde de público na Arena MRV, ao total foram 44.048 torcedores presentes no estádio do Atlético Mineiro no confronto.
Com os dois gols anotados por Hulk no confronto contra o Corinthians, o atacante assume o posto de oitavo maior artilheiro ainda em atividade do futebol mundial e empata com Paulinho na artilharia da Arena MRV, com 15 gols cada.
O clube paulista vive um momento delicado no Brasileirão, nos últimos 10 jogos, o Corinthians saiu vencedor em apenas três partidas. Com a derrota para o Atlético Mineiro, o Timão ocupa a 15º colocação, apenas duas posições acima do Z-4.
O Atlético Mineiro, desde que voltou a ter seus principais jogadores disponíveis no elenco, sofreu apenas um empate contra o Juventude, em Brasília. O Galo soma 28 pontos e ocupa a 9º colocação na tabela de classificação.
As principais chances do primeiro tempo foram dos visitantes. Aos 15 minutos da etapa inicial, Yuri Alberto avançou bem pelo lado esquerdo do campo e encontrou Garro perto da pequena área, o argentino cruzou rasteiro mas Matheus Mendes afastou com a ponta dos dedos.
Aos 20 minutos, mais uma boa chance dos paulistas, Yuri Alberto arriscou de fora da área e Matheus Mendes, mais uma vez, fez bela defesa e espalmou para escanteio.
Com 29 minutos do primeiro tempo, Hulk sofreu falta e cobrou direto para o gol, Garro, que estava na barreira, estendeu o braço e atingiu a bola dentro da área, cometendo pênalti para o Atlético Mineiro. Na cobrança, o atacante finalizou forte e no canto direito, o goleiro Hugo Souza até acertou o lado, porém o chute foi por baixo do defensor.
A resposta do Corinthians veio rápido e com mais uma disputa entre Yuri Alberto e Matheus Mendes. Em jogada de contra-ataque, Yuri recebeu em profundidade e ficou cara a cara com o goleiro. Na sequência da jogada, Garro encontrou Yuri livre de marcação na área, o atacante cabeceou e venceu Matheus Mendes pela primeira vez no confronto, deixando tudo igual no primeiro tempo.
Na volta do segundo tempo, o Corinthians seguiu melhor no jogo. Logo aos 7 minutos, mais um confronto entre Yuri e Matheus. O dono da camisa 9 driblou bem o argentino Battaglia e chutou para mais uma defesa do goleiro atleticano. No rebote, Garro cabeceou firme e para baixo, Matheus Mendes espalmou de novo. Na sobra, Alex Santana chutou de fora da área para longe do gol.
Aos 10 minutos do segundo tempo, mais uma chance com Hulk, o artilheiro limpou bem a jogada no lado direito do campo e finalizou com perigo, Hugo Souza precisou se esticar inteiro para impedir o segundo gol do atacante.
Já próximo ao final do jogo, Lyanco encontrou Hulk em profundidade, o atacante cruzou rasteiro para Paulinho que foi derrubado por Ramalho dentro da área, cometendo mais um pênalti para o Atlético Mineiro. Na cobrança, Hulk, mais uma vez, deslocou o goleiro e colocou o Galo de novo em vantagem no jogo.
O próximo compromisso do Atlético Mineiro é pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil diante do CRB. O confronto acontece nesta quarta (31), às 19:00, no Estádio Rei Pelé.
Ainda na Copa do Brasil, o adversário do Corinthians será o Grêmio. A partida de ida da decisão será nesta quarta (31), às 21:30, com mando de campo do Timão, na Neo Química Arena.
Texto e fotos por Pedro Santana