A microempresária Sita Rocha, de 20 anos, decidiu transformar um sonho em realidade ao inaugurar sua
própria marca de roupas logo após se formar em Design de Moda.
Desde o início do curso, já sonhava com a ideia de empreender no mundo da moda, até que criou a marca de forma independente, construindo cada etapa do projeto do zero.
Com propostas que fogem do padrão tradicional da capital, nichados a servidores públicos e roupas sociais, Sita, nome da criadora mas também da marca, aposta em peças criativas e inovadoras, que expressam sua visão única sobre estilo e expressão.
Para ela, a moda é um canal direto de comunicação. “As roupas são sim um meio de comunicação muito forte”, afirma.
Na entrevista, a designer também compartilha os desafios de criar e manter uma marca em Brasília, cidade onde o mercado da moda ainda é pouco explorado, com dificuldades em encontrar matéria prima com bom custo benefício.
Entre aprendizados, dificuldades e conquistas, Sita afirma que é um longo processo mas que vale a pena, e mostra como o olhar autoral pode abrir caminhos e inspirar novos empreendedores no cenário local.
A jovem Sita Rocha, de 20 anos, decidiu transformar um sonho em realidade ao inaugurar sua própria marca de roupas logo após se formar em design de moda.
Desde o início do curso, já sonhava com a ideia de empreender no mundo da moda, até que
criou a marca de forma independente, construindo cada etapa do projeto do zero.
Com propostas que fogem do padrão tradicional da capital, nichados a servidores públicos e
roupas sociais, Sita, nome da criadora mas também da marca, aposta em peças criativas e
inovadoras, que expressam sua visão única sobre estilo e expressão.
Para ela, a moda é um canal direto de comunicação. “As roupas são sim um meio de comunicação muito forte”, afirma.
Na entrevista, a designer também compartilha os desafios de criar e manter uma marca em Brasília, cidade onde o mercado da moda ainda é pouco explorado, com dificuldades em encontrar matéria prima com bom custo benefício.
Entre aprendizados, dificuldades e conquistas, Sita afirma que é um longo processo mas que
vale a pena, e mostra como o olhar autoral pode abrir caminhos e inspirar novos empreendedores no cenário local.
Por Isabela Mencarini
Supervisão de Luiz Claudio Ferreira