O time do Leões de Judá realizará, no próximo sábado (20), um amistoso de preparação contra o Cuiabá Arsenal, no CT do Gama, às 14h, de olho no Campeonato Brasileiro.
O confronto também marca a primeira partida de futebol americano no Distrito Federal em 2023.

A equipe juntou forças com o Goiânia Rednecks e terá um plantel com jogadores do time goiano para essa temporada.
Em entrevista à Agência de Notícias do CEUB, o presidente Dadau, do Leões de Judá, comentou que a junção foi uma necessidade.
‘’A fusão aconteceu pela necessidade de termos um time mais competitivo, onde ambos os times sairão ganhando. Parte do treino é feito em Goiânia e a outra parte em Brasília, e periodicamente fazemos um treino coletivo com todos os atletas.’’

Em 2023, o time do Leões de Judá disputará o Campeonato Brasileiro de Futebol Americano (CBFA).
A competição anunciou na última semana os grupos da competição. A equipe alviverde divide o Grupo C, que conta com as equipes paulistas: Rio Preto Weilers, Guarulhos Rhynos e Moura Lacerda Dragons.
O duelo do próximo sábado marca a primeira partida da equipe após a fusão com o Goiânia Rednecks.
O presidente Dadau comentou como acontece a preparação da equipe estando em estados diferentes.
”Temos três treinos por semana e um encontro mensal com todos os atletas de Goiânia e de Brasília, além dos tranning camp que são também realizados uma vez por mês”.
”As melhores possíveis, estamos muito animados com a fusão o que dará um Up Grade muito grande no nível técnico da equipe”, reforça o presidente.
Leia mais sobre futebol americano no DF
Por Pedro José Santana (texto e fotos)
Supervisão de Luiz Claudio Ferreira