As quadras de areia do Parque da Cidade movimentam adeptos e curiosos para a prática do futevôlei. No último final de semana, por exemplo, a cidade teve Circuito Praia do Cerrado, com mais de 200 esportistas de alto rendimento, divididos em nove categorias, sendo masculinas e femininas.
![](http://www.agenciadenoticias.uniceub.br/wp-content/uploads/2021/10/WhatsApp-Image-2021-10-04-at-20.45.50.jpeg)
Uma das esportistas responsáveis pela “onda” do futevôlei é a multicampeã brasiliense Lana Miranda. “Estou muito feliz em poder estar realizando mais esta edição do evento. O esporte cresce a cada dia mais com arenas e clubes. Estamos com seis quadras em pleno coração de Brasília, no Parque da Cidade. Estou muito feliz com a edição deste ano”, disse a idealizadora.
Lana afirma que o evento surgiu como um campeonato entre amigos, e que hoje chega a sua 8ª edição, reunindo desde crianças até as categorias master, para pessoas acima dos 40 anos.
Leia mais sobre futevôlei
Através do apoio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), a oitava edição da competição teve pontapé inicial na quarta-feira, 29, e o local não poderia ser mais apropriado. O símbolo de lazer e esporte de Brasília, o Parque da Cidade, foi eleito o cenário das quadras.
O evento contou com a presença de grandes nomes da modalidade, como, de Natália Guitler Campeã mundial e a hexacampeã brasileira Bianca Hiemer, que formam a dupla campeã da edição passada. As anfitriãs Lana e Josy foram as campeãs deste ano, entre os homens, Brisa e Sandrey, também destaques do último Circuito, fizeram parte dos jogos deste ano e conquistaram o bicampeonato do evento.
“A volta dos campeonatos em Brasília é de extrema importância para o fomento à prática esportiva, para a movimentação da economia e geração de empregos diretos e indiretos. Este evento é uma das grandes referências da modalidade no Brasil e no mundo, tenho certeza que repetiremos o sucesso da edição passada”, comenta a secretária de Esporte e Lazer do DF, Giselle Ferreira.
Sustentabilidade
O plantio de mudas no Parque da Cidade e ações sociais, como a clínica de futevôlei com crianças da Estrutural e do Sol Nascente, compõem os projetos de sustentabilidade propostos pelo evento. Ainda, parte do valor das inscrições pagas pelos atletas será revertida em cestas básicas.
Por Gabriel Teles e Gabriel Romeiro
Supervisão de Luiz Claudio Ferreira