NBB: Mogi vence lanterna Brasília e chega à 9ª posição

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA

O Mogi das Cruzes venceu, nesta quinta (8), a equipe do Brasília, que amarga a lanterna do NBB, no Ginásio da ASCEB, em Brasília. A partida foi válida pela 18° rodada do segundo turno, e era a última da equipe candanga na competição. Precisa de uma vitória para sair dessa colocação. 

O Mogi veio com força completa para a disputa e alcançou a 9° posição. A equipe do Unifacisa caiu para a 10° colocação.

O Brasília teve o desfalque do o ala norte-americano, Sammy Yeager, craque da equipe. Ele se machucou em um lance da última partida, contra o Paulistano, quando teve seu olho lesionado em uma disputa de bola.

Fúlvio distribuiu várias assistências para os companheiros na partida (Foto: Arthur Ribeiro)

O jogo

A partida teve início equilibrado, a par da diferença de desempenhos ao longo do campeonato. Os jogadores começaram a aumentar o ritmo na metade do quarto, com o armador Nezinho, do Brasília, com três arremessos de três pontos e 11 pontos no quarto.

Do lado do Mogi, as jogadas se concentraram no garrafão através do pivô Wesley, que se sobressaía nas fintas de corpo, e do ala, Lessa, que passava por trás das linhas de defesa do Brasília e finalizava os passes recebidos.

Outro destaque do quarto foi o experiente armador Fúlvio, que anotou 5 assistências nos seus 8 minutos jogados. O quarto acabou com o placar de 22 a 19 para Mogi.

Com o começo do segundo quarto, o Mogi reforçou seu plano de atacar o garrafão, com os dois alas/pivôs da equipe em quadra juntos, Douglas Santos e Fabrício, que trabalharam juntos para atrair a marcação para si, fecharam o quarto anotando 8 e 6 pontos, respectivamente.

Do lado do Brasília, os ataques perderam efetividade e o aproveitamento caiu com o passar do quarto, com quatro jogadores terminando o quarto com zero pontos anotados, e cinco jogadores anotando 3 ou menos pontos. O placar do quarto terminou em 21 a 15 para o Mogi, com o placar geral de 43 a 34 para o time do interior de SP.

Fase decisiva

Na volta do intervalo, as equipes entraram com mais foco no ataque. O Brasília teve apenas sete jogadores em quadra ao longo do quarto, com quatro deles com mais de 5 pontos cada e aproveitamentos da linha de três pontos.

O Mogi teve mais oportunidades, porém não foi tão eficiente e ficou apenas um ponto à frente dos candangos no final. O quarto acabou 27 a 26 para o Mogi, com o placar geral de 70 a 60, vantagem de dez para os paulistas.

Coleman e Nezinho foram os cestinhas de suas equipes na partida (Foto: Arthur Ribeiro)

Com gritos de incentivo de técnico Ricardo Oliveira, o Brasília entrou motivado para virar a partida no último quarto. Porém, o sentimento não foi traduzido em quadra.

Com os jogadores cansados após a boa performance do terceiro quarto, a equipe candanga falhou na parte ofensiva e se mostrou enfraquecida na defesa.

Desta forma, a vantagem, que antes era de 10 pontos, cresceu para 20, para o Mogi das Cruzes. O placar do quarto ficou em 27 a 17, com os paulistas ganhando no geral por 97 a 77.

Destaques da partida

O Mogi contou com quatro jogadores com 12 pontos ou mais, mas o destaque foi o ala norte-americano Dominique Coleman, que marcou 24 pontos e cinco rebotes.

Outro destaque do Mogi foi o veterano Fúlvio, que anotou 11 assistências na partida. Para o Brasília, o destaque ficou com o armador Nezinho, com 22 pontos e 5 assistências.

Próximos Jogos

O Brasília encerrou sua temporada hoje, na lanterna da competição. Venceu apenas 5 dos 30 jogos disputados. Já a equipe de Mogi das Cruzes ainda conta com uma partida para encerrar sua temporada regular. Enfrenta o Bauru no sábado (10), novamente no Ginásio da ASCEB, em Brasília.

Por Bernardo Guerra
Supervisão de Luiz Claudio Ferreira

Matérias relacionadas

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 4.0 Internacional.

Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato para qualquer fim, mesmo que comercial.

Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.

SemDerivações — Se você remixar, transformar ou criar a partir do material, você não pode distribuir o material modificado.

A Agência de Notícias é um projeto de extensão do curso de Jornalismo com atuação diária de estudantes no desenvolvimento de textos, fotografias, áudio e vídeos com a supervisão de professores dos cursos de comunicação

plugins premium WordPress