Nos pênaltis, Brasiliense vence o Gama e está classificado para a final do Candanguinho Sub-20

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA

Após empate por 1 a 1 no jogo de ida da semifinal do Candanguinho Sub – 20, Brasiliense e Gama voltaram a se enfrentar para definir o finalista da competição.

Em jogo de seis gols e disputa por pênaltis, o Brasiliense venceu o rival Gama e garantiu a classificação para a final do Candanguinho Sub-20.

Além da vaga na decisão, o Jacaré também carimbou a vaga para a Copinha de 2025.

Após o apito final, o técnico Gabriel Teixeira, do Brasiliense, comentou sobre a campanha do time e enalteceu o espírito competitivo do elenco relembrando as viradas que tiveram durante o jogo e no duelo contra o Paranoá nas quartas de final.

O clássico verde – amarelo começou de forma pouco intensa e com jogadas muito concentradas no meio do campo.

A partida foi se desenrolar somente ao final da primeira etapa. Aos 41 minutos, Jonathan cobrou escanteio e encontrou Whebert dentro da pequena área para cabecear e abrir o placar para o Gama.

Logo na sequência, dois minutos depois, Kersul foi desarmado e cedeu contra ataque para a equipe alviverde, deixando Gustavo Etcheverry cara a cara com o goleiro. O dono da camisa 10 finalizou por baixo das pernas do goleiro e ampliou o placar no clássico.

Ainda no primeiro tempo, o Brasiliense precisou reagir e se mandou ao ataque. Nos acréscimos, Diego Xavier cruzou rasteiro buscando alguém dentro da área e contou com a falha do zagueiro do Gama que empurrou contra o próprio gol, diminuindo o placar para 2 a 1 na etapa inicial.

Na volta do segundo tempo, o Brasiliense já começou mais firme e se expondo muito ao ataque. Logo aos 2 minutos do segundo tempo, Juninho recebeu um passe na entrada da área e finalizou no canto, no rebote, o zagueiro Ibson aproveitou e empatou o jogo para o Jacaré.

A virada do Brasiliense veio aos 20 minutos. Após um cruzamento de Heitor pela direita, o zagueiro Luiciano tocou com a mão dentro da área e o juiz assinalou penalidade máxima para o Jacaré. Na cobrança, Kersul deslocou o goleiro e virou o jogo para o Brasiliense.

Kersul comemora pênalti convertido. Foto por: Luã Tomasson/ Brasiliense

Em rápida resposta, o Gama voltou a igualar o jogo. Aos 23 minutos, Yuri encontrou Cláudio dentro da área, o camisa 21 havia acabado de entrar na partida e chutou no cantinho, sem chance para defesa, tudo igual no placar novamente, 3 a 3.

O jogo voltou a ficar igualado na metade da segunda etapa e as penalidades pareciam apenas questão de tempo, apesar do bom ritmo que as equipes estavam colocando no jogo. O clássico verde – amarelo terminou empatado no tempo normal.

Nas penalidades, o goleiro Hudson do Brasiliense se consagrou com três defesas e fez o Brasiliense avançar para a final e carimbar o passaporte para a Copinha 2025. Placar final das penalidades: Brasiliense 6 x 5 Gama

Goleiro Hudson comemora defesa de pênalti. Foto por: Filipe Fonseca/ Agência CEUB

O outro finalista do Candanguinho Sub-20 será o vencedor do confronto entre Capital x Real, em semifinal que acontece neste domingo (15), às 15h, no Estádio JK.

Leia mais sobre futebol no DF

Por Pedro Santana

Matérias relacionadas

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 4.0 Internacional.

Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato para qualquer fim, mesmo que comercial.

Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.

SemDerivações — Se você remixar, transformar ou criar a partir do material, você não pode distribuir o material modificado.

A Agência de Notícias é um projeto de extensão do curso de Jornalismo com atuação diária de estudantes no desenvolvimento de textos, fotografias, áudio e vídeos com a supervisão de professores dos cursos de comunicação

plugins premium WordPress