Após empate por 1 a 1 no jogo de ida da semifinal do Candanguinho Sub – 20, Brasiliense e Gama voltaram a se enfrentar para definir o finalista da competição.
Em jogo de seis gols e disputa por pênaltis, o Brasiliense venceu o rival Gama e garantiu a classificação para a final do Candanguinho Sub-20.
Além da vaga na decisão, o Jacaré também carimbou a vaga para a Copinha de 2025.
Após o apito final, o técnico Gabriel Teixeira, do Brasiliense, comentou sobre a campanha do time e enalteceu o espírito competitivo do elenco relembrando as viradas que tiveram durante o jogo e no duelo contra o Paranoá nas quartas de final.
O clássico verde – amarelo começou de forma pouco intensa e com jogadas muito concentradas no meio do campo.
A partida foi se desenrolar somente ao final da primeira etapa. Aos 41 minutos, Jonathan cobrou escanteio e encontrou Whebert dentro da pequena área para cabecear e abrir o placar para o Gama.
Logo na sequência, dois minutos depois, Kersul foi desarmado e cedeu contra ataque para a equipe alviverde, deixando Gustavo Etcheverry cara a cara com o goleiro. O dono da camisa 10 finalizou por baixo das pernas do goleiro e ampliou o placar no clássico.
Ainda no primeiro tempo, o Brasiliense precisou reagir e se mandou ao ataque. Nos acréscimos, Diego Xavier cruzou rasteiro buscando alguém dentro da área e contou com a falha do zagueiro do Gama que empurrou contra o próprio gol, diminuindo o placar para 2 a 1 na etapa inicial.
Na volta do segundo tempo, o Brasiliense já começou mais firme e se expondo muito ao ataque. Logo aos 2 minutos do segundo tempo, Juninho recebeu um passe na entrada da área e finalizou no canto, no rebote, o zagueiro Ibson aproveitou e empatou o jogo para o Jacaré.
A virada do Brasiliense veio aos 20 minutos. Após um cruzamento de Heitor pela direita, o zagueiro Luiciano tocou com a mão dentro da área e o juiz assinalou penalidade máxima para o Jacaré. Na cobrança, Kersul deslocou o goleiro e virou o jogo para o Brasiliense.

Em rápida resposta, o Gama voltou a igualar o jogo. Aos 23 minutos, Yuri encontrou Cláudio dentro da área, o camisa 21 havia acabado de entrar na partida e chutou no cantinho, sem chance para defesa, tudo igual no placar novamente, 3 a 3.
O jogo voltou a ficar igualado na metade da segunda etapa e as penalidades pareciam apenas questão de tempo, apesar do bom ritmo que as equipes estavam colocando no jogo. O clássico verde – amarelo terminou empatado no tempo normal.
Nas penalidades, o goleiro Hudson do Brasiliense se consagrou com três defesas e fez o Brasiliense avançar para a final e carimbar o passaporte para a Copinha 2025. Placar final das penalidades: Brasiliense 6 x 5 Gama

O outro finalista do Candanguinho Sub-20 será o vencedor do confronto entre Capital x Real, em semifinal que acontece neste domingo (15), às 15h, no Estádio JK.
Por Pedro Santana