Na noite desta quarta-feira (13), Nova Iguaçu (RJ) e Internacional (RS) se enfrentam na Arena BRB Mané Garrincha em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil. Na primeira rodada, a equipe do Rio de Janeiro venceu o Itabuna (BA) por 8 a 0, enquanto o Colorado passou pelo ASA (AL) por 2 a 0. O jogo está marcado para às 20h. Em caso de empate, a disputa vai para os pênaltis.
Equipes em alta
O Inter vem embalado após nove jogos de invencibilidade e da classificação para a semifinal do Campeonato Gaúcho. O time venceu o São Luiz de Ijuí por 3 a 0.
Entre as equipes da Série A, o Colorado tem o melhor aproveitamento no ano. São 11 vitórias, um empate e uma derrota em 13 jogos. Outro destaque para a partida são as possíveis estreias de Rafael Borré e Fernando.

O Nova Iguaçu chega para o confronto após uma vitória por 8 a 0 contra o Itabuna (BA) na fase anterior da Copa do Brasil. Com esse placar, a Laranja Mecânica se igualou ao Palmeiras (1996) e ao Bahia (2000) como a maior goleada de um time visitante na competição.
Além disso, a equipe chegou a sua melhor campanha da história no Carioca após chegar a vice colocação na Taça Guanabara.
O Nova Iguaçu está na semifinal do Campeonato Carioca contra o Vasco da Gama. No primeiro confronto terminou 1 a 1, o que faz com que a equipe tenha a vantagem do empate na partida de volta.
No ano, o time de Carlos Vitor tem oito vitórias, quatro empates e uma derrota em 13 jogos disputados.

Recepção em Brasília
No final da tarde de terça (12), o Internacional chegou a Brasília e foi recepcionado pelos colorados com rua de fogo e cantos. Dentre eles, estava Doralvino Sena, membro do consulado “Colorados de Brasília” e que falou com a Agência de Notícias Ceub sobre as suas expectativas para a partida.

” O jogo contra o Nova Iguaçu será um grande acontecimento para a família Colorada do Planalto Central e teremos um grande jogo e uma grande vitória”, diz o torcedor.
Confira vídeo da recepção
Prováveis escalações
Internacional – Para o jogo contra o Nova Iguaçu, tendência de manutenção, no time titular de Eduardo Coudet, os 11 iniciais devem ser: Anthoni, Renê, Vitão, Robert Renan, Bustos, Aránguiz, Bruno Henrique, Wanderson, Alan Patrick, Maurício (ou Alario) e Enner Valência.
Desfalques: Igor Gomes (desconforto muscular), Sergio Rochet e Thiago Maia.
Nova Iguaçu – A equipe titular do Nova Iguaçu na temporada é Fabrício, Yan, Gabriel, Sérgio, Maicon, Igor Guilherme, Albert, Yago, Bill, Xandinho e Carlinhos.
Porém, os 11 iniciais deve sofrer mudanças devido ao jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca.
Por Marcelo Thompson
Supervisão de Luiz Claudio Ferreira