Após 50 anos, o filme de 1973, “O Exorcista”, ganhou uma sequência, “O exorcista – o Devoto”
O longa que chega ao Brasil, nesta quinta (12/10), deve iniciar uma nova trilogia dirigida por David Gordon Green, que dirigiu o trio de reboot de Halloween (2018), Halloween Kills e Halloween Ends.
Confira abaixo trecho do filme
Diferentemente do primeiro filme, agora são duas crianças possuídas.
Tudo começa quando as protagonistas, Angela e sua amiga Katherine, após a aula vão em direção à floresta e voltam após três dias, inconscientes do tempo.
Após uma série de exames médicos fracassados, com a ajuda de um padre e uma psiquiatra, chegam a conclusão de que as meninas estão possuídas pelo demônio.
O roteiro promete muitos sustos para o público com momentos de terror e tensão. No entanto, o filme não segue o mesmo modelo do clássico de 1973.
A trama aborda temas como crenças religiosas e rituais de exorcismo. Além de reforçar noções de comunidade e pluralidade na busca em encontrar soluções para salvar a vida das protagonistas.
A atriz Ellen Burstyn volta ao seu papel icônico como Chris MacNeil do primeiro filme para ajudar Victor Fielding a encarar a entidade demoníaca e lutar pela alma de sua filha. Após uma série de conflitos, Regan se reencontra com sua mãe, Chris.
Diretor: David Gordon Green
Roteiro: David Gordon Green, Peter Sattler.
Por Ayumi Watanabe*
* A repórter assistiu à pré-estreia do filme a convite da Espaço/Z
Trailer e fotos: Divulgação
Supervisão de Luiz Claudio Ferreira