“Os Aventureiros – A Origem” é um filme que narra a jornada de Luccas e seus amigos em busca de solucionar mistérios e combater o mal em uma dimensão alternativa.
![](https://agenciadenoticias.uniceub.br/wp-content/uploads/2023/07/os-aventureiros-a-origem-696x418-1.webp)
Liderados por Luccas, o grupo formado por sua irmã Gi e seus amigos Pedro, Vitória e Jessi embarcam em uma viagem carregada de desafios, após serem teletransportados para outra dimensão e não saberem o caminho de volta.
A trama se desenvolve em torno da busca pelas lendárias “pedras do poder”, a única forma de energia naquela dimensão capaz de trazê-los de volta.
Desenvolvimento da aventura
O roteiro do filme privilegia a aventura do grupo de acordo com seus objetivos e obstáculos encontrados e sempre destacando a relação entre o protagonista e os integrantes do grupo enriquecendo o enredo ao longo da narrativa.
A obra apresenta personagens inusitados e divertidos, formando um grupo de jovens com personalidades distintas que contribuem para a caracterização coletiva, aprimorando a relação dos personagens ao longo da história.
Atuação e efeitos especiais
O filme tem a participação de Luccas Neto. Mas o destaque é para personagens, como a cientista Megan, interpretada por Juliana Didone, e o também cientista Honório Flacksman, interpretado por Orlando Caldeira.
Trabalho em equipe
Apesar de suas falhas, o longa apresenta um desenvolvimento satisfatório tanto dos personagens individualmente quanto do grupo como um todo, enfatizando a importância do trabalho em equipe. O filme transmite uma mensagem valiosa, ensinando que para se alcançar os objetivos desejados por um grupo é necessário a colaboração entre os integrantes e que a ajuda de cada indivíduo é significativa.
No geral, “Os Aventureiros – A Origem” é uma obra divertida que acerta em alguns aspectos, mas que deixa de entregar em outros.
Apesar de suas limitações, é um filme que pode entreter o público infantil e oferece uma opção leve e alegre para os adultos que desejam um programa descontraído para assistir com seus filhos, sobrinhos ou irmãos mais novos.
Ficha técnica:
Diretor: André Pellenz
Roteiristas: Carolina Minardi e Guilherme Ruiz
Elenco: Luccas Neto, Giovanna Alparone, Gabriela Moreyra, Carol Alves, João Gabriel Pessanha Coelho, Juliana Didone e Orlando Caldeira
Gênero: Família, infantil
Duração: 85 minutos
Classificação: Livre
Por André Loureiro
O repórter assistiu ao filme a convite da Espaço/Z
Fotos e trailer: Divulgação
Supervisão de Luiz Claudio Ferreira