O Palmeiras empatou, neste domingo (9), com o Água Santa por 1 a 1, no Mané Garrincha. Os gols foram marcados por José “Flaco” López, atacante palmeirense, e Willen Mota, centroavante do Água Santa.
Superioridade palestrina
O primeiro tempo começou com uma posse maior do Palmeiras, e o gol saiu logo aos dois minutos.
Em uma tentativa de passe que foi desviado no zagueiro do Água Santa, Flaco López ganhou a disputa contra a zaga, encobriu o goleiro e fez um gol de placa aqui no Mané Garrincha.
Logo após o balançar das redes, o time alviverde não perdeu o gás e continuou no ataque.
Pelo lado esquerdo, Vanderlan chegou na linha de fundo e cruzou para Flaco López, mas o centroavante palestrino não aproveitou a oportunidade e chutou por cima do gol adversário.
Ainda na pressão, pelo lado direito de ataque do palmeiras, Mayke entortou a zaga do Netuno e deixou o Maurício com boas condições de ampliar o placar. Porém, o goleiro Luan Ribeiro fez uma boa defesa e impediu o segundo alviverde.
Sede por gols
Mesmo atrás do placar, o Água Santa buscava o seu gol, com cruzamentos na área do Palestra, mas sem efetividade. A bola chegou diversas vezes, entretanto, os jogadores não se posicionavam corretamente para aproveitar.
O Palmeiras queria balançar as redes novamente, com chutes de fora da área, escanteios e cabeceios, mas a melhor chance do segundo gol da partida na primeira etapa foi do Água Santa, com David Gomes, ponta do time mandante, que entortou três jogadores e jogou na área, mas o lance parou nas mãos de Weverton, goleiro do clube visitante.
Apesar do perigo e a posse de bola equilibrada, o primeiro tempo foi melhor para o Palmeiras, que chutou mais vezes ao gol adversário, com oito chutes ao alvo na etapa inicial do jogo.
Intervalo de jogo: Água Santa 0x1 Palmeiras
Se o Palmeiras começou bem o primeiro tempo, na segunda etapa foi a vez do Água Santa ir à frente.
Aos 2 minutos da etapa final, a equipe de Diadema surpreendeu a defesa do Palmeiras em uma rara escapada pelo lado direito.
Gabriel Silva deixou o atacante Willen Mota na cara do gol e o centroavante não perdoou, silêncio nas arquibancadas e 1×1 no placar.
Após o gol, a torcida do Palmeiras começou a ficar impaciente com o time e cantos pedindo a entrada de Estevão, grande promessa do futebol brasileiro que assistia o empate no banco de reservas. E funcionou. Aos 13 minutos Maike e Aníbal Moreno deixaram o campo para a entrada de Estevão e Richard Ríos.
Aos 32 minutos, para a aflição dos palmeirenses presentes no estádio, o camisa 10 da equipe do Água Santa, Mike entregou a bola para Willen Mota que buscou o ângulo do goleiro Weverton que já estava vendido no lance, mas a bola subiu demais e apenas raspou a trave no que seria a virada do Netuno.
Em rápida resposta, Rony girou pra cima da defesa do Água Santa e obrigou o goleiro adversário fazer uma grande defesa, mantendo o empate no placar.
Próximos jogos
O Água Santa volta a campo contra a Portuguesa, na Arena Inamar, em Diadema, pelo Campeonato Paulista.
Já o Palmeiras enfrenta a Inter de Limeira, fora de casa, na próxima quinta-feira (13/02), pela nona rodada do Paulistão 2025.
Ficha Técnica
ÁGUA SANTA X PALMEIRAS
8ª RODADA – CAMPEONATO PAULISTA. Arena BRB Mané Garrincha, Brasília – DF, 09/02/2025, 18h30
Arbitragem: João Vitor Gobi
Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira e Leandro Matos Feitosa
Quarto árbitro: Douglas Marques das Flores
VAR: Adriano de Assis Miranda
Público: 9.975
Água Santa
Luan Ribeiro, Ynaiã, Robles, Rafael Vaz, Wesley (Fábio Sanches), Davi, Ramon, Gabriel Silva (Villian), Mike (Diogo Batista) e Willen Mota (Ademilson)
Técnico: Alan Dotti
Gols: Willen Mota (9) – 2’ segundo tempo;
Cartões Amarelos: Wesley (5) – 22’ segundo tempo; Robles (3) – 24’ segundo tempo; Davi Gomes (7) – 26’ segundo tempo; Ynaiã (2) – 52’ segundo tempo
Palmeiras
Weverton, Marcos Rocha, Naves, Murilo, Mayke (Estevão), Aníbal Moreno (Richard Ríos),Fabinho (Raphael Veiga),Vanderlan , Maurício (Rony), Allan (Facundo Torres) e José “Flaco” López
Técnico: Abel Ferreira
Gols: José “Flaco” López (42) – 2’ primeiro tempo;
Cartões Amarelos: Richard Rios (27) – 22’ segundo tempo; José “Flaco” López – 24’ segundo tempo
Por Leonardo Rodrigues e Marcelo Thompson
Supervisão de Luiz Claudio Ferreira