Com gol do artilheiro Flaco López no primeiro tempo, o Palmeiras venceu o Vasco por 1 a 0 e ficou a três pontos do líder Botafogo. A partida foi marcada pelo maior público do Brasileirão, mais de 64 mil pessoas e renda superior a R$ 7 milhões.

Um lance na segunda etapa mexeu com o público, quando, em uma cruzamento de Emerson Rodrigues, a bola acabou tocando no braço do lateral esquerdo Vanderlan no limite da grande área. Chamado ao VAR, o árbitro Rafael Rodrigo Klein anulou a fakta e interpretou que o toque no braço foi involuntário.
Palmeiras no ataque
O primeiro tempo começou com as duas equipes se estudando, mas logo a equipe paulista começou a dominar o jogo com todo o time no campo de defesa do carioca alvinegro.
Com o Palmeiras inteiro no campo de ataque, Flaco López, aos 25’ do primeiro tempo, recebeu uma bola atrasada de Rayan e inavadiu a grande área com o campo livre para abrir o placar no jogo fazendo o gol do jogo.

Com o desenrolar da partida o Vasco conseguiu criar algumas chances mas não conseguiu ter a efetividade para acertar o alvo e empatar a partida, enquanto o alviverde continuou empilhando chances para ampliar o placar. No final do primeiro tempo, um chute de Raphael Veiga bateu na trave.
Coutinho em ação
No 2º tempo, após a saída de Payet e com a entrada de Philippe Coutinho o Vasco conseguiu melhorar seu desempenho na partida, conseguindo manter a posse da bola e criando mais chances de empatar. Mas o Palmeiras ainda teve chances com uma bicicleta de Lópes e um arremate de Lázaro. A bola passou perto da trave,
Público
As torcidas de Vasco e Palmeiras fizeram festa no Mané Garrincha, batendo o recorde de público em Brasília com 64.186 presentes no estádio.
Ficha técnica
Campeonato Brasileiro – 27ª Rodada
Vasco da Gama 0×1 Palmeiras
22/09/2024 – Mané Garrincha, Brasília- DF
Público Pagante: 62.186
Público Presente: 64.848
Renda: R$ 7.496,563
Gols:
Palmeiras – Flaco López (26’ 1°T)
Cartões:
Vasco da Gama – Pablo Vegetti (A)
Palmeiras – Richard Ríos (A) Zé Rafael (A) Weverton (A)
Vasco da Gama: Léo Jardim; Paulo Henrique (Pumita Rodríguez), Maicon, Léo e Lucas Piton; Hugo Moura (Maxime Domínguez), Juan Sforza (Mateus Cocão) e Dimitri Payet (Philippe Coutinho); Rayan (Emerson Rodríguez), Pablo Vegetti e David
Técnico: Rafael Paiva
Palmeiras: Weverton; Agustín Giay, Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan; Aníbal Moreno (Fabinho), Richard Ríos e Raphael Veiga (Lázaro); Maurício (Zé Rafael), Flaco López (Rony) e Felipe Anderson (Romulo)
Técnico: Abel Ferreira
Por André Araújo
Fotos: Pedro Santana
Supervisão de Luiz Claudio Ferreira