Série D: Com gol no final, Ceilândia empata com Goiatuba-GO e se mantém na zona de classificação

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA

O Ceilândia empatou com o Goiatuba em 1 a 1 na tarde deste sábado (30), no Abadião, pela nona rodada do Brasileirão Série D.

O autor do gol do jogo foi o camisa 20 do Azulão, Daniel Costa

Com o empate, o Ceilândia se manteve na terceira colocação de seu grupo, dependendo apenas de um empate na próxima rodada para se classificar para a segunda fase. Já o Goiatuba, perdeu a chance de brigar pela liderança, mas garantiu a segunda colocação do grupo.

Foto: Diller Abreu/FFDF

Azulão na frente

A primeira chegada ao ataque foi dos donos da casa. Após uma boa tabela entre Marquinhos e Sandy, a bola foi para Davi Araújo que finalizou para fora, mas ele estava em posição de impedimento.

Após 15 minutos presos no meio de campo, e sem chances criadas, as equipes começaram a se soltar e atacar mais. Porém, ainda sem grandes chances em campo.

Mesmo jogando fora de casa, a equipe do Goiatuba estava melhor em campo. Com uma marcação pressão e uma troca de bola envolvente no ataque, o Azulão controlava a partida.

Aos 26′, o clube goiano mostrou sua dominância em campo e abriu o marcador. Após cruzamento do lateral Frank em direção a área, o ponta Jean Silva escorou para Daniel Costa abrir o placar. Ceilândia 0 x 1 Goiatuba.

Leia mais sobre esportes

Mesmo com o revés momentâneo, o Gato reagiu logo em seguida. O ponta Sandy fez jogada da ponta infiltrando na área, o atacante conseguiu a finalização mas o goleiro Omar estava atento e fez boa ponte para evitar o empate.

O tempo passou e o jogo emparelhou. Ambas as equipes demostravam um futebol ofensivo em busca de ampliar a vantagem ou igualar o marcador. O Goiatuba teve oportunidade com Alex Henrique, que recebeu fora da área e chutou, mas parou no goleiro Sucuri. O Alvinegro candango perdeu uma chance com uma finalização de longe Ian Carlos, mas também contou com defesa do goleiro.

Com os dois times em alta, o árbitro Gabriel Henrique apitou final do primeiro tempo e o Azulão saiu vitorioso na primeira etapa.

Foto: Diller Abreu/FFDF

Empate Heroico

O segundo período do jogo começou sem chances nos primeiros minutos. A primeira oportunidade foi criada pelo Gato Preto aos 8 minutos, com Marquinhos cruzando para Ian Carlos que não conseguiu concluir.

Após a primeira chance, a equipe do Ceilândia não conseguia esconder o nervosismo do empate, e cometia erros constantes. Assim como o time em campo, a torcida dos donos da casa também reclamava da demora do time.

Com 23 minutos da segunda etapa, o Goiatuba chegou bem ao ataque. O camisa 11 do Azulão, Júlio Victor, driblou o Ian Carlos, entrou na área e bateu pro gol, porém, mandou pela linha de fundo.

Aos 31, mais uma boa chance perdida pelos visitantes. Júlio Victor recebeu do camisa 17, Erick Nascimento, saiu cara a cara com o goleiro, entretanto, Edmar Sucuri levou a melhor, impedindo que o Goiatuba ampliasse o placar.

Alguns minutos depois, quem chegava ao ataque era o Ceilândia. O camisa 20, Cabralzinho, levantou a bola na área, Sandy ganhou do zagueiro, fez um drible, no entanto, mandou para fora.

Nos últimos minutos de partida, o Gato Preto se lançou ao ataque e conseguiu empatar a partida. O camisa 7 do Gato Preto, Cardoso, fez o cruzamento para o capitão Cabralzinho, que conseguiu furar a defesa do Azulão e marcou o gol de empate. Ceilândia 1 x 1 Goiatuba.

Foto: Diller Abreu/FFDF

Próximos confrontos

O Ceilândia volta a campo no próximo domingo (7), a equipe viaja para enfrentar o Mixto-MT, no Estádio Dutrinha, na última rodada da primeira fase do Brasileirão Série D, a bola rola às 17h.

Já o Goiatuba joga contra o CEOV Operário-MT, em casa no Estádio Divino Garcia Rosa, também às 17h pelo Brasileirão Série D

Ficha técnica 

Ceilândia-DF x Goiatuba-GO

Campeonato Brasileiro Série D – 9ª rodada 

Estádio Abadião – Ceilândia-DF
30/05, 17h

Árbitro: Gabriel Henrique Meira Bispo-SP

Assistentes Milton Jeronimo Souza Alves e Josieliton SIlva dos Santos

4º árbitro: Pedro Carlos Copatt Bueno Telles

Ceilândia-DF

Edmar Sucuri, Sávio (Cardoso), Vermudt, Henrique Alagoano, Fabinho (Danilo Ribeiro), Bosco, Vigia (Ian Carlos), Cleyton Rafael (Cabralzinho), Sandy, Marquinhos (Henrique Rodrigues), Davi Araújo
Técnico: Adelson de Almeida

Cartões Amarelos: Cabralzinho

Goiatuba-GO

Omar, Renan Silva, Erik Henrique, Renato Vischi, Frank (Felipe Alves), Daniel de Pauli,Tsumita, Daniel Costa (Erick Nascimento), Jean Silva (Gabriel Silva), Júlio Vitor (Vini Hora) e Alex Henrique (Fágner)
Técnico: Glauber Ramos 

Gol: Daniel Costa

Cartões Amarelos: Vini Hora, Fágner

Por Felipe Farias e Hugo Monteiro

Supervisão de Luiz Claudio Ferreira

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 4.0 Internacional.

Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato para qualquer fim, mesmo que comercial.

Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.

SemDerivações — Se você remixar, transformar ou criar a partir do material, você não pode distribuir o material modificado.

A Agência de Notícias é um projeto de extensão do curso de Jornalismo com atuação diária de estudantes no desenvolvimento de textos, fotografias, áudio e vídeos com a supervisão de professores dos cursos de comunicação

plugins premium WordPress