O Palmeiras venceu, neste domingo, o Real Brasília por 3 a 0, em partida realizada no estádio Defelê, na Vila Planalto, em Brasília.
![](https://agenciadenoticias.uniceub.br/wp-content/uploads/2023/03/IMG_5518-1024x683.jpg)
As duas equipes enfrentaram um adversário comum, temperatura elevada, de 30 graus, e baixa umidade. O jogo começou às 15h, o que impediu uma partida com mais qualidade técnica.
O Palmeiras começou com controle da partida. Aos 10 minutos de jogo, o Palmeiras chegou com perigo.
Aos 14 minutos, Duda Santos fez o gol no contra ataque, mas a arbitragem assinalou impedimento duvidoso. Não há Var no campeonato brasileiro feminino.
![](https://agenciadenoticias.uniceub.br/wp-content/uploads/2023/03/IMG_5532-1024x683.jpg)
O Palmeiras pressionava o Real Brasília, que não conseguia sair do seu campo de defesa. Após boa jogada de corpo de Katrine, a equipe paulista conseguiu o escanteio, mas o Palmeiras não converte a chance.
Aos 24 minutos, uma boa jogada pelo lado esquerdo do Real Brasília. Mas, Dani não chegou a tempo na bola após o cruzamento.
Logo em seguida, após batida de falta errada no campo de defesa do Real, o Palmeiras aproveitou a falha e Bia Zaneratto infiltrou-se na área, sofrendo o pênalti.
A craque do Verdão converteu a cobrança em batida segura e cruzada, abrindo o placar no Defelê.
O Palmeiras não abaixou as linhas mesmo após abrir o placar e, aos 32 minutos,depois de vacilo da goleira do Real Brasília, o Palmeiras quase faz o segundo, nos pés de Bia Zaneratto.
Após batida de escanteio as leis do cerrado chegam com perigo de novo e o Palmeiras quase sofre o empate.
O primeiro tempo terminou equilibrado. Mas as.condições climáticas deixavam a partida em menor velocidade.
Segundo tempo
O Real Brasília voltou com a primeira boa chance do jogo, na mesma jogada característica de Dani, que por pouco não acerto o ângulo do gol alviverde.
Aos 19 minutos, depois de boa jogada pelo meio de Gabi, a camisa 99 do Real, mas a zaga cortou. No contra ataque, Palmeiras chegou rápido e Letícia bateu forte e ampliou o placar para a equipe visitante.
O Palmeiras havia começado a segunda metade do jogo em ritmo mais lento, mas voltou a pressionar o time da casa após o segundo gol.
Depois de escanteio cobrado, a equipe alviverde reclama de pênalti não dado pelo juiz, ao som do grito da torcida.
Aos 40 minutos, após bom passe de Bia Zaneratto, Letícia finalizou no ângulo, dessa vez sem chances para a goleira, levando a equipe visitante ao 3 a 0, placar final.
Por Ana Beatriz Carvalho
Fotos – Pedro Santana
Supervisão de Luiz Claudio Ferreira