Handebol: Pinheiros, no feminino, e Taubaté, no masculino, vencem Supercopa no DF

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA

A equipe feminina do Esporte Clube Pinheiros e o time masculino do Taubaté venceram a Supercopa do Brasil de Handebol 2025, no ginásio da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), em Brasília. 

As equipes femininas do Esporte Clube Pinheiros (SP) e o Clube Português do Recife foram as primeiras a inaugurar a quadra valendo a taça.

Os jogadores do Taubate e Pinheiros vieram logo em seguida também em busca do título.

Foto: Madu Suhet

Confira como foram as finais

Final Feminina: Esporte Clube Pinheiros x Clube português do Recife 

O jogo começou disputado, mas não faltou gols para ambos os clubes. Os ataques intercalados das equipes fizeram efeito.

O Português até chegou a se estender em dois gols na vantagem, mas o time tricolor paulistano virou o jogo e viu a equipe adversária pedir tempo logo aos 12 minutos de jogo.

O clube da capital paulista se defendeu e atacou com efetividade.

Já o clube recifense sentiu a virada e não conseguiu evitar a vantagem imposta pelas tricolores.

O destaque da primeira etapa ficou com a centro armadora numero 10, Lorenna Loyane, que marcou diversos gols e entortou a defesa adversária.

Menção honrosa para a goleira Santos, que realizou diversas defesas complicadas para o time vencedor da etapa parcial. Ambas são atletas da equipe paulista.

Primeiro tempo: Esporte clube Pinheiros 13 x 10 Clube português do Recife

Na etapa final, o jogo estava truncado e o empate por 18 x 18 estava persistindo no placar, até que o Pinheiros começou a liderar novamente aos 18 minutos do segundo tempo.

Após cinco minutos de muitos ataques e defesas, o grito de gol saiu novamente para as tricolores, que administraram a vitória até o final.

A equipe feminina do Pinheiros se consagrou campeã da Supercopa do Brasil de Handebol.

Final de jogo: Esporte clube Pinheiros 22 x 21 Clube português do recife

Pinheiros Campeã

Em entrevista à Agência de notícias do CEUB, a camisa 10 do Pinheiros, Lorenna Loyane expressou a importância do título.

“A gente trabalhou muito no inicio do ano. Foi muito importante a vitória de hoje, pela garra e a vontade de ganhar do nosso time. Vamos continuar trabalhando porque ainda tem muitas competições pela frente”, afirmou.

Foto: Madu Suhet

Final masculina : Esporte Clube Pinheiros x Handebol Taubaté

Já na disputa entre Pinheiros e Taubaté, valeu mais que o título, afinal, quem ganhasse o jogo voltaria para São Paulo como dono da Supercopa do Brasil de handebol.

Foi uma batalha entre a capital e o interior paulista dentro do Distrito Federal.

A disputa ficou empatada por vários minutos, graças a inteligência dos times.

Entretanto, o Taubaté conseguiu segurar a vantagem até os minutos finais do primeiro tempo, com um ataque efetivo e uma defesa que segurou muitas vezes as tentativas de gols dos tricolores.

Etapa inicial: Esporte clube Pinheiros 10 x 14 Handebol Taubate

Os 10 primeiros minutos da etapa final foram de total anulação da equipe do interior sobre a da capital.

Com uma vantagem de cinco gols por quase 12 minutos consecutivos, o Taubaté administrava o jogo tranquilamente, ate o Pinheiros marcar e parecer esboçar alguma reação.

Resposta que foi constantemente neutralizada pelo goleiro do alviceleste, Albuquerque, que chamava a atenção por defender os lances da equipe adversária e cobrar a concentração de seus jogadores de linha em vários momentos do jogo.

O clube da capital cansou em quadra e viu seu rival de estado mandar completamente na partida.

Em 20 minutos da etapa final, observou o Taubate ampliar a vantagem de cinco para seis gols, com um placar de 23×17.

Embora a desvantagem elástica, a equipe do Pinheiros se defendia bem, mas não conseguia marcar gols graças as defesas de Albuquerque.

E o que ja era difícil para o Pinheiros, ficou ainda pior.

Aos 28 minutos, viu a desvantagem aumentar para 11 gols. Foi assim que a equipe da capital, viu o handebol Taubaté ser campeão da Supercopa do Brasil de handebol.

Final de jogo: Esporte clube Pinheiros 19 x 29 Handebol Taubate

Taubaté campeão

Em entrevista à Agência de notícias do ceub, o goleiro do time alviceleste, ressaltou o sentimento de ganhar um clássico e jogar dentro do DF:

”Ganhar do Pinheiros tem sempre um gostinho a mais por se tratar de ser clássico. Graças a Deus foi possível fazer isso hoje perfeitamente. Representa muito jogar em Brasília, porque e meu segundo título nacional jogando aqui.” 

Foto: Madu Suhet

Por Leonardo Rodrigues e Madu Suhet (Fotos)
Supervisão de Luiz Claudio Ferreira

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 4.0 Internacional.

Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato para qualquer fim, mesmo que comercial.

Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.

SemDerivações — Se você remixar, transformar ou criar a partir do material, você não pode distribuir o material modificado.

A Agência de Notícias é um projeto de extensão do curso de Jornalismo com atuação diária de estudantes no desenvolvimento de textos, fotografias, áudio e vídeos com a supervisão de professores dos cursos de comunicação

plugins premium WordPress