Torcedor do Atlético faz homenagem emocionante após perder pai, vítima da covid-19

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA

Depois de quase dois anos, a torcida do Atlético Mineiro voltou a marcar presença no Mineirão ao vencer o River Plate por 3 a 0, e se classificar para a semifinal da Libertadores da América. Para Guilherme Tavares, de 18 anos, torcedor apaixonado que esteve no estádio, o evento teve um sentido ainda mais especial. Foi momento de homenagear o melhor amigo, o pai Marcos Abreu, que morreu vítima da covid-19.

Em uma rede social, o jovem desabafou sobre os planos que havia feito com o pai para quando esse retorno aos estádios acontecesse.

“Seria a realização de um dos nossos maiores sonhos. Depois de quase dois anos de pandemia, a gente ia voltar para ver o nosso Galo no estádio, pai. Eu tinha te prometido, Marcão, que eu ia te levar comigo nesse jogo, que iríamos juntos gritar o nome dos jogadores e apoiar o time…”

Saudade

Guilherme conta que o pai o ensinou a ser apaixonado por futebol desde pequeno. Segundo ele, o futebol era a base da relação dos dois e que foi o esporte que proporcionou a relação de melhores amigos entre os dois.

Ir aos estádios já fazia parte da rotina dos dois, como relata o filho. Quando não era possível, eles se reuniam para assistir aos jogos do Galo.

“Ele sempre chegava em casa do trabalho e perguntava as notícias do Galo, ou zoava o cruzeiro…. Em dia de jogos, quando não íamos ao estádio, estávamos ou fazendo um churrasco, ou reunindo com a família pra assistir o Galo… Mas não perdíamos um jogo praticamente. e isso acabou fazendo com que nós tivéssemos inúmeros bons momentos juntos, como pai e filho, mas também como melhores amigos”, conta.

Partidas

O último jogo da equipe mineira foi contra o Cruzeiro, e foi também a última vez que Marcos e Guilherme foram juntos ao estádio. Segundo o jovem, foi o mais marcante para eles, já que era o primeiro clássico com o rival na série B.

“Já tinha essa ansiedade como um todo à espera do jogo, somado ao valor sentimental que hoje me agrega, pq no dia seguinte meu pai me mandou uma mensagem falando que adorou ir no jogo, e que estava ansioso pra ir em mais jogos comigo”, relata.

Neste dia, eram cerca de 50 mil apaixonados no Mineirão. Hoje, serão 16 mil torcedores acompanhando o time nas quartas de final da Libertadores, contra o River Plate.

Em forma de desabafo, Guilherme conta que ir a essa partida representa a realização de um sonho para ele, além de ser algo libertador: significa libertação, em saber que essa maré de trevas está amenizando, que a vacinação está surtindo efeito, e que o vírus, embora ainda esteja presente, está começando a perder essa batalha. Não só para a minha família, que passou por um drama: mas na família de mais de 500 mil pessoas que perderam entes queridos.

O jovem ressalta a importância da vacina nesse momento tão singular na nossa sociedade.
“Gostaria de pedir para todas as pessoas que já puderem se vacinar, que tomem a vacina, sem ter que ficar escolhendo ou politizando um ato tão simbólico, e de resistência contra um vírus que assola o mundo todo. A Vacina salva vidas, e Viva o SUS”.

Por Rayssa Loreen
Supervisão de Luiz Claudio Ferreira

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 4.0 Internacional.

Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato para qualquer fim, mesmo que comercial.

Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.

SemDerivações — Se você remixar, transformar ou criar a partir do material, você não pode distribuir o material modificado.

A Agência de Notícias é um projeto de extensão do curso de Jornalismo com atuação diária de estudantes no desenvolvimento de textos, fotografias, áudio e vídeos com a supervisão de professores dos cursos de comunicação

plugins premium WordPress