Projeto visa incentivar empreendedores de baixa renda e startups com inscrições até 23 de março
O Projeto Avante Cerrado realiza seu segundo chamamento até este sábado (23), e visa beneficiar empreendedores de baixa renda e startups com MVP* rodando. O edital pode ser consultado pelo site do Inovatório.
Legenda: Gestor de Projetos da Brasil Startups, Juan Ferreira, realizando uma exposição sobre o projeto Avante Cerrado em evento de lançamento
O que é o projeto?
O projeto tem como objetivo estimular a economia local do Distrito Federal criando oportunidades de emprego e negócios
“Investir em fomento intelectual e financeiro para empreendedores de baixa renda e startups em desenvolvimento é injetar diretamente no mercado empreendedor de Brasília”, afirma Hugo Giallanza, presidente da Brasil Startups.
A iniciativa tem o apoio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Distrito Federal (Secti-DF) e conta com duas etapas de trabalho, sendo a primeira focada em prover conhecimento, habilidades e ferramentas necessárias para um empreendimento de sucesso.
A segunda etapa conta com uma subvenção econômica para colocar o projeto em prática.
Passam para a segunda etapa aqueles que finalizarem o primeiro processo e apresentarem uma proposta que será avaliada por uma banca especializada.
Até 30 propostas melhores pontuadas dentro de cada segmento serão aprovadas para o recebimento das bolsas, totalizando até 60 contemplações.O valor será de até R$5.000,00 (cinco mil reais), referentes ao valor total ou parcial do(s) produto(s) e/ou serviço(s).
MVP*: O termo MVP (Minimum Viable Product) ou Mínimo Produto Viável, em português, é uma técnica utilizada para testar um produto com o mínimo de funcionalidades. A ideia é realizar uma amostra bem-sucedida do melhor cenário possível deste produto.
Por Caio Aquino
Supervisão de Luiz Claudio Ferreira