O co-fundador da gigante Apple, Steve Wozniak, acredita que no futuro a tecnologia terá um papel fundamental na escola ao lado dos professores. “Provavelmente nós vamos ter o mesmo índice de professores por estudante, e o número talvez possa crescer, mas cada estudante vai ter um computador que parecerá tão humano que ele na verdade terá personalidade, assistindo por uma câmera, e vendo os rostos dos alunos, saberá quando um dos alunos estiver cansado de estudar.Então o computador irá sugerir uma pausa”, disse.
Assista entrevista concedida para Agência de Notícias UniCEUB
[tube]http://www.youtube.com/watch?v=NO9VfX3t4Wc[/tube]
Para ele o emprego da tecnologia na educação será o único caminho para a evolução do ensino e contribuirá para diminuir a evasão escolar “nem todo mundo cursará as mesmas matérias nos mesmos horários e dias, acredito que dessa maneira as escolas vão evoluir.”
Wozniak é engenheiro e ficou famoso por ter na década de 70 , em parceria com Steve Jobs, criado a Apple, empresa que se tornaria anos mais tarde um ícone da industria tecnológica. . Na época, Wozniak e Jobs desenvolveram o primeiro computador pessoal que colocou a tecnologia a serviço da vida das pessoas comuns. Hoje a Apple é dispõe de uma linha diversificada de produtos tecnológicos como smartphones e tablets, verdeiros sonhos de consumo de milhões de consumidores mundo afora. Cultuado como gênio e seguido por uma legião de fans Wozniak, ou Woz como prefere ser chamado, tem atualmente se dedicado a atividades caritativas e voltadas a educação.
Por Heron de Andrade e Lucas Magalhães – Agência de Notícias UniCEUB