Jornalismo universitário: Ceub vence Intercom com materiais sobre ONG que cuida de pessoas com HIV

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA

Apoiar a comunicação do Instituto Vida Positiva (que cuida de crianças e adolescentes com HIV), em Brasília, rendeu a um grupo de estudantes de jornalismo do CEUB a vitória no Intercom Centro-Oeste, o principal congresso da área do País.

Trabalhos de alunos da instituição foram finalista em seis categorias.

O projeto no âmbito da disciplina de assessoria de imprensa foi representado em Campo Grande (MS) pelo universitário Gabriel Botelho.

Universitário Gabriel Botelho apresentou projeto sobre ONG que ajuda pessoas com HIV

O trabalho segue para ser apresentado na etapa nacional do Intercom, em Belo Horizonte (MG) no mês de setembro.

Vida Positiva

“O preconceito é a falta de informação, amor, carinho e compaixão”, diz Vicky Tavares, de 72 anos, coordenadora do Instituto Vida Positiva, que apoia crianças e adolescentes com HIV.

A organização não-governamental fica na Asa Sul e há 5 anos tem apoiado, alimentado e abrigado crianças, jovens e famílias que foram renegadas por conta do preconceito contra o vírus da Aids. 

“Comecei trabalhando com uma ONG que funcionava em Taguatinga. Anos depois, o coordenador do projeto e a família dele se mudaram para outro estado e por isso, não iam conseguir continuar com o trabalho. Fiquei sem chão e perguntei ‘e as crianças, como ficam?’”, conta. 

Vicky decidiu continuar o trabalho e levou consigo as 32 crianças e adolescentes que participavam do projeto e não tinham onde ficar e assim, nasceu o Vida Positiva. “Todos eles são como filhos pra mim”, diz com emoção.

Saiba mais do projeto

Por Otávio Mota

Supervisão de Luiz Claudio Ferreira

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 4.0 Internacional.

Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato para qualquer fim, mesmo que comercial.

Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.

SemDerivações — Se você remixar, transformar ou criar a partir do material, você não pode distribuir o material modificado.

A Agência de Notícias é um projeto de extensão do curso de Jornalismo com atuação diária de estudantes no desenvolvimento de textos, fotografias, áudio e vídeos com a supervisão de professores dos cursos de comunicação

plugins premium WordPress