É comum guardar recordações de um professor querido. Aquele profissional que não apenas ensina (e isso já seria muito), mas que incentiva, que muda uma forma de ver o mundo, que vira um exemplo, um guia. Alguém que compartilha. Uma profissão que é responsável por um dos pilares da cidadania: a educação.
A Agência de Notícias UniCEUB foi atrás de profissionais que são exemplos no Distrito Federal. Dos educadores que fazem a diferença no ensino. Os professores que ensinam em cursinhos de graça, para que os alunos tenham a mesma chance de passar quanto quem arca com mensalidades.
Confira reportagens:
Histórias – Um ex-jogador de futebol que percebeu que a vocação não era jogar e sim ensinar. E desde 1998, ele dá aulas a crianças carentes. A educadora que permite a um deficiente visual viajar pelo mundo da literatura. Ela ensina braille em biblioteca de Taguatinga. Os professores que se desdobram em dupla rotina de trabalho para ensinar jovens e adultos a ler e a escrever.
A equipe de repórteres da Agência faz essa homenagem aos profissionais da educação. Os professores que transformam a vida dos educandos e também veem suas vidas se revolucionar.