Apenas 5 prefeitos eleitos no Entorno do DF incluem melhorias nas creches planos de governos

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA


Dos prefeitos eleitos nas cidades goianas do Entorno do DF, apenas cinco incluíram propostas específicas para a educação infantil em seus planos de governo. Enquanto em Cristalina, Formosa, Luziânia, Planaltina e Santo Antônio do Descoberto priorizam melhorias em creches, cidades como Águas Lindas, Cidade Ocidental, Novo Gama e Valparaíso de Goiás não trouxeram projetos voltados à primeira infância.



A ampliação do número de vagas é um dos objetivos comuns em Cristalina, Luziânia e Planaltina. Em Cristalina, o prefeito Luis Otávio Biazoto (PL) planeja “atender 100% das crianças de 0 a 3 anos e investir na infraestrutura de creches para garantir um ambiente adequado ao ensino”. Já Diego Sorgatto (UNIÃO), prefeito de Luziânia, propõe a “construção de novas creches e escolas de tempo integral no Distrito do Jardim Ingá, ampliando a oferta de vagas para crianças a partir de seis meses”. Em Planaltina, Cristiomário de Sousa (PP) pretende “expandir a capacidade de atendimento por meio da construção de novas unidades e de parcerias público-privadas”, o que permitiria suprir a demanda crescente.

Por outro lado, as propostas de Formosa e Santo Antônio do Descoberto se destacam por tratarem de abordagens específicas. Em Formosa, a prefeita Simone Dias Ribeiro de Melo (PL) prevê a “implantação de creches na zona rural, ressaltando a importância de que mulheres dessas áreas tenham igualdade de oportunidades para trabalhar e se desenvolver.” Ela também propõe creches em tempo integral, abrangendo tanto as regiões urbanas quanto as rurais.

Em Santo Antônio do Descoberto, Jessica do Premium (UNIÃO) visa construir novas creches, “o objetivo é proporcionar instalações novas e adequadas para as crianças,economizando assim o aluguel que hoje é pago em imóveis cujos espaços são inadequados”. Além disso, pretende aumentar as vagas com parcerias envolvendo instituições religiosas.

Por Aline Miranda

Supervisão de Luiz Claudio Ferreira

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 4.0 Internacional.

Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato para qualquer fim, mesmo que comercial.

Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.

SemDerivações — Se você remixar, transformar ou criar a partir do material, você não pode distribuir o material modificado.

A Agência de Notícias é um projeto de extensão do curso de Jornalismo com atuação diária de estudantes no desenvolvimento de textos, fotografias, áudio e vídeos com a supervisão de professores dos cursos de comunicação

plugins premium WordPress