Imagine andar pela cidade e saber exatamente onde há uma quadra poliesportiva e quantas são as vagas disponíveis para praticar atividades físicas. Essa é a proposta de um software que permite encontros esportivos. O recurso está sendo criado por brasilienses. “O PlaySync é um aplicativo baseado em esportes. Por meio de uma geolocalização, consegue achar uma praça pública e então criar uma sala para marcar um jogo. A intenção é que os usuários utilizem quadras poliesportivas voltadas para várias práticas esportivas”, contou o idealizador do projeto, Teodoro Augusto Kowalski.
O programa está inserido no concurso Startup’s Brasília – iniciativa do Governo do Distrito Federal (GDF) com o intuito de financiar empresas de base tecnológica. O concurso teve 320 inscritos para um total de 100 vagas. Kowalski explicou o motivo da satisfação com o projeto. “O melhor do Startup’s é que vai conceder uma verba para criação de diversos projetos independentes. Antes só grandes empresas podiam participar”, detalhou.
Segundo Kowalski, a ideia do aplicativo surgiu de uma necessidade em obter facilidade para praticar esportes. Não existe uma previsão de lançamento para o aplicativo, pois ainda não houve a resposta da parte do governo. Silvio Marcolino Moreira, Rafael Leonardi, Vitor Maurício completam a equipe de produção do PlaySync.
Foto Destaque: Creative Commons
Por Frederico Beck e João Victor Bachilli