O caminhoneiro autônomo Thiago Ávila Diniz, de 46 anos, é tão apaixonado pelo Botafogo que está prestes a embarcar em uma jornada de prova de amor pelo time. Resolveu tirar uma folga e separou R$ 3,2 mil de suas economias para conseguir chegar a Buenos Aires até sábado (30) para assistir ao time na final contra o Atlético (MG).
Thiago carrega sua paixão pelo Botafogo em tatuagens pelo corpo. Nascido em Brasília, filho de mineiros da cidade de Patrocínio, construiu uma relação com o Glorioso que vai além da razão, transcendendo qualquer explicação lógica.
Maratona
Para estar na final da Libertadores, a primeira final do time alvinegro na história da competição, ele vai encarar uma verdadeira maratona de viagens.
A história começa na noite desta quinta-feira (28/11), quando Thiago sairá de Brasília às 20h, rumo ao aeroporto de São Paulo.
Ele chega à capital paulista às 21h30, mas, em vez de descansar, vai dormir no próprio aeroporto, esperando pela próxima etapa de sua viagem.
Já seguirá às 7h da sexta-feira, em um novo voo que o levará a Foz do Iguaçu por volta das 9h. De lá, ele pegará um ônibus que o levará até a fronteira, e, finalmente, atravessará para o lado argentino, com destino a Puerto Iguazú.
Ele precisa chegar até o aeroporto de Puerto Iguazú até as 16h, para pegar o último voo que o levará até Buenos Aires, onde, finalmente, vai pisar em solo argentino às 18h da sexta-feira (29/11).
Em 2024, ele esteve presente em todos os jogos das fases eliminatórias no Rio.
Com tanto empenho ao longo do torneio, era certo que ele não ficaria de fora da final, pronto para viver mais esse grande momento com mais 25 mil botafoguenses que esgotaram as vendas do setor destinado à torcida em poucos dias.
Por Gabriel Rosa
Supervisão de Luiz Claudio Ferreira