
O Brasília Basquete iniciou o mês de fevereiro com uma atuação de gala no Ginásio Nilson Nelson. Na noite desta terça-feira (3), a equipe candanga dominou o União Corinthians e venceu por 89 a 64, chegando à sua 18ª vitória na temporada 2025/26 do NBB
No campeonato, a série de 17 vitórias na temporada já segurava o time em cima da tabela. Apenas uma derrota entre os 10 jogos dentro de casa e são com essas boas médias que o time da capital já pode sonhar com os playoffs desse ano.




Os ETs mantiveram pela maior parte do jogo a liderança em quadra e com a má atuação dos cestinhas do time gaúcho que Brasília saiu com a vitória. Apesar da derrota do União Corinthians, o ala-pivô Jeremy Hollowell foi o principal nome da equipe gaúcha, flertando com um duplo-duplo ao registrar 13 pontos, 9 rebotes e 6 assistências, embora tenha sido excluído por falta desportiva no fim do jogo.
As brigas foram tensas e os árbitros da partida tiveram um trabalho decisivo. Dedé Barbosa, técnico do Brasília, liderou o time.
O protagonista da noite foi o ala Daniel Von Haydin, do BRB/Brasília Basquete. Ele converteu seis das 10 tentativas de três pontos, terminando como o cestinha da partida com 27 pontos. Além do volume ofensivo, o ala contribuiu com seis rebotes e alcançou uma eficiência de 26 — a maior de todo o confronto no Nilson Nelson.





Fotos do pré jogo:






Por Fernando Santos
Supervisão de Luiz Claudio Ferreira


