No jogo válido pela quinta rodada da Liga Ouro, no Ginásio da ASCEB, o Brasília Búfalos enfrentou o líder do campeonato, que manteve os 100% de aproveitamento e saiu vitorioso pelo placar de 60 a 51.
Início quente
Apesar das dificuldades que tinham conhecimento, o time da capital não se intimidou e começou o jogo com tudo, com um eficiente sistema defensivo, forçando repetidos erros do adversário, além de um bom aproveitamento no ataque no primeiro quarto, com destaque para Léo Eltink, convertendo todos seus arremessos, tornando-se o maior pontuador do primeiro quarto e cestinha da partida, com 14 pontos. A equipe de Brasília terminou na frente dos líderes, com o placar de 19 a 14.
Por mais que o time Candango tenha feito um bom primeiro quarto, a história não se repetiu no segundo. A equipe não conseguiu encontrar a mesma precisão no ataque, além de ter esbarrado na sólida defesa do adversário. O time visitante começou bem na defesa, diferentemente do ataque. Até acertarem uma boa sequência de pontos que garantiu a virada parcial. Na metade final do segundo período, o time paulista ampliou o placar, e fechou com o placar parcial de 36 a 29.
O terceiro quarto teve como principal característica o bom rendimento de ambas as defesas, logo tornou-se um jogo truncado e com uma baixa quantidade de pontos. Já o último quarto começou com recuperação brasiliense, tanto defensiva quanto ofensiva, mas não foi o suficiente para reverter o resultado final que acabou com vitória dos líderes por 60 a 51 com destaque a grande atuação de Hélio, maior pontuador do São José. Apesar da derrota dos donos da casa, a torcida aplaudiu satisfeita com a entrega do time durante todo o jogo, que não desacreditou em nenhum momento na virada do placar e conseguiu encarar de igual para igual o time com melhor aproveitamento do campeonato.
CAMPANHAS:
BRBCARD/Brasília Búfalos: 2V 3D
São José: 6V
FICHA TÉCNICA:
Liga Ouro – 4ª Rodada
Ginásio da ASCEB – Brasília, Distrito Federal
19 de Março, às 20h
Público: 252 pessoas
Renda: R$ 900
Por Mateus Gouvêa e Victor Andrade
Supervisão de Luiz Claudio Ferreira