A equipe do Brasília Vôlei venceu o São Bernardo por 3 sets a 2 na noite de ontem (11), em sua estreia pela temporada 2014/2015 da Superliga Feminina de Vôlei. A partida foi disputada no Ginásio no Sesi de Taguatinga.
A partida começou bem equilibrada, com ambas as equipes buscando os contra-ataques. O time da casa logo abriu 8 a 6 na primeira parada técnica. As anfitriãs voltaram ainda melhor e abriram 12 a 7, obrigando o técnico adversário a queimar seu primeiro pedido de tempo na partida. O Brasília Vôlei comandou o set e foi eficaz no bloqueio e no ataque. Com uma sequência de erros da equipe paulista, o time da capital fechou o primeiro set sem grandes dificuldades: 25 a 15.
Ouça Entrevista com atleta Érika do Brasília Vôlei :
[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/176584430″ params=”auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&visual=true” width=”100%” height=”80″ iframe=”true” /]
Ouça a entrevista com a atleta Ciça do São Bernardo:
[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/176584799″ params=”auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&visual=true” width=”100%” height=”80″ iframe=”true” /]
O técnico Sérgio Negrão iniciou novamente o jogo com as ponteiras na rede e manteve o bom ritmo de jogo. Logo o Brasília Vôlei abriu 7 a 3, com Paula Pequeno virando a maioria das bolas e a cobertura atenta para dar volume de jogo e ajudar nos contra ataques. Na sequência, o time da casa se desconcentrou e as visitantes aproveitaram para encostar no placar: 9 a 9. A partir da segunda parada técnica a partida ficou mais equilibrada e os dois times fizeram um set acirrado. No fim, quem levou a melhor foi o time candango que, com o incentivo da torcida, fechou o placar em 26 a 24.
O terceiro set começou com um grande rally, com show de cobertura de ambos os lados e que resultou no primeiro ponto para as donas da casa. O equilíbrio mais uma vez marcou o início do set, com as equipes disputando ponto a ponto. O time da capital voltou a bloquear bem e empatou a partida. O Brasília Vôlei viu o adversário subir de produção e fechar o set, com parcial de 25 a 23. Destaque para Ciça, capitã e camisa 7 do time visitante, que marcou quatro pontos de ataque e dois de bloqueio.
Leia mais
Felipe Nars previu chegada à Formula 1
Esportes sem limites: Modalidades adaptadas
Por dentro das áreas de risco do DF
No quarto set, o time do DF errou muito e parecia desconcentrado, iniciando o período atrás do placar: 8 a 6. Ao decorrer do jogo, o Brasília Vôlei tentou se reencontrar em quadra, mas esbarrava no bom sistema defensivo liderado pela líbero Teny. No fim, mais um set ganho pela equipe de São Bernardo, parcial de 25 a 20 e 2 sets a 2 no marcador.
No último e decisivo set, a torcida empurrou o time, que logo se distanciou no placar. O time da capital fez 4 a 1, e mostrou que queria vencer o jogo. Jogando em casa a equipe de Brasília abriu 8 a 3 e botou fogo na partida e nas arquibancadas. Para delírio dos torcedores, vitória candanga: 3 sets a 2, parcial de 15 a 9 no último set. O Brasília Vôlei enfrenta o São Caetano, no dia 17 novamente no Ginásio do Sesi Taguatinga, às 18h30.
Por Ana Luiza Campos e Tácido Rodrigues / Foto: Divulgação Facebook Brasília Vôlei