Brasília Vôlei perde em casa e é eliminado

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA

O Vôlei Nestlé/Osasco (SP) é o primeiro semifinalista da Superliga Feminina 2015/16. A classificação veio após vitória tranquila sobre o Terracap/Brasília Vôlei (DF), por 3 sets a 0 (25/18, 25/18 e 25/14), em pouco mais de 1h30 de jogo. Mesmo atuando longe de casa, as paulistas dominaram a partida e contaram com atuação de destaque das atacantes Thaísa e Carcaces. Com o resultado, o time da capital federal deu adeus ao torneio. O adversário da equipe de São Paulo pode ser um velho e conhecido rival: o Rio de Janeiro (RJ), que também pode garantir vaga para as semifinais caso vença nesta terça-feira o Pinheiros (SP).

Maior pontuadora com 15 pontos, a central Thaísa foi eleita a melhor jogadora em quadra. A atleta da seleção brasileira comemorou a vitória e a atuação da equipe, mas ponderou que ainda há o que melhorar. “Estudamos muito o Brasília Vôlei e conseguimos o resultado desejado. Para as semifinais, é outra história, é outro jogo. Temos que melhorar nossos defeitos, nossos erros e traçar uma estratégia para vencer o Rio de Janeiro”, projetou.

Pelo lado do Brasília Vôlei, o técnico Manu Arnaut lamentou a derrota e a eliminação e reconheceu que as visitantes foram superiores. “A diferença de nível ainda é muito grande. Fica uma sensação ruim porque tivemos oportunidades durante a competição que não soubemos aproveitar. Agora é avaliar o saldo da temporada e ver se fico ou não para o ano que vem, vamos ver o que acontece”, disse.

O jogo

O Osasco começou com bom volume de jogo e passou a liderar o marcador desde o início. Com o apoio do torcedor candango, que compareceu em bom número ao ginásio Sesi Taguatinga (DF), o Brasília Vôlei se acertou em quadra tendo o bloqueio como arma e virou o placar (5/4). Se do lado brasiliense a central Vivian era o desafogo nas bolas rápidas, do outro quem resolvia era a central Thaísa. Após retomar a dianteira, o Osasco passou a administrar a vantagem, que chegou a seis pontos (23/17), e fechou a primeira parcial em 25/18.

O segundo set foi bem semelhante ao primeiro. Apesar da entrada da ponteira Domingas, que entrou bem na equipe do Brasília Vôlei, foi o Osasco quem mandou no placar. As brasilienses até tentaram reverter o panorama do jogo, mas os erros em sequência e o bloqueio adversário impediram qualquer reação. À frente do marcador na segunda parada técnica (16/12), o time paulista manteve o volume e, em ataque na paralela de Carcaces, voltou a vencer por 25/18.

Em busca da vitória a qualquer custo, o Brasília Vôlei foi para o tudo ou nada. Com muita vontade, o time da casa lutou por cada ponto, porém esbarrou nas próprias limitações. O Osasco, soberano no set e na partida, se aproveitou da fragilidade do adversário no período e abriu uma vantagem considerável (16/8). Sem sustos, o time paulista mostrou porque é um dos candidatos ao título da Superliga e liquidou o jogo: 25/14 na parcial e 3 sets a 0 no placar.

Por Tácido Pries – Foto: Divulgação/Brasília Vôlei

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 4.0 Internacional.

Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato para qualquer fim, mesmo que comercial.

Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.

SemDerivações — Se você remixar, transformar ou criar a partir do material, você não pode distribuir o material modificado.

A Agência de Notícias é um projeto de extensão do curso de Jornalismo com atuação diária de estudantes no desenvolvimento de textos, fotografias, áudio e vídeos com a supervisão de professores dos cursos de comunicação

plugins premium WordPress