Brasiliense vence Gama e se mantém no G4 da série D

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA

O Brasiliense venceu, neste sábado (7), o Gama por 1 a 0, no Estádio Defelê, com gol do atacante Zé Love no segundo tempo da partida. O resultado deixou o Jacaré em segundo lugar no grupo 5 da Série D do Campeonato Brasileiro, com 17 pontos ganhos em 10 jogos disputados. Está a quatro pontos do Aparecidense (GO), líder da chave. Por outro lado, o Gama ficou distante do G4 com apenas oito pontos.

Primeiro tempo

Na primeira etapa do jogo, o Gama começou melhor e pressionou o time do Jacaré. Já nos seis minutos iniciais, a equipe alviverde fez a cobrança de duas faltas, em um lance que levou a equipe a pedir pênalti.  Aos 10 minutos, o camisa 7 do Gama, Jefferson, atacou e tentou marcar o primeiro da partida, mas o goleiro Matheus Brandão fez a defesa.

Aos 19, Carrilho, do Gama, deixou Flavio em condições de chutar. mas a bola saiu pelo lado direito do gol. Aos 34 minutos, Jefferson fez o mais difícil, deu uma caneta no rival Zotti, seguiu com linda jogada, mas isolou a bola. O Brasiliense conseguiu equilibrar o jogo, mas não foi o suficiente para levar perigo.

Segundo tempo

O Brasiliense começou o segundo tempo diferente e foi melhor em campo. Mesmo assim, aos 3 minutos, Ickaro, da equipe alviverde, fez jogada perigosa e tentou marcar o primeiro gol da partida. Logo em seguida, Coquinho entregou a bola para Tobinha, que errou na cara do gol.

Aos 34 minutos, o queridinho da torcida do Jacaré, Zé Love, abriu o placar e marcou o único gol da partida. Sem conseguir reagir durante todo o tempo, a única tentativa que o Gama teve foi já no fim da segunda etapa, com Victor Xavier, que chutou mas a bola parou na trave.

Nesse ano, o Verdão não ganhou nenhum clássico. São seis jogos em que o Brasiliense levou a melhor.

Reestreia

Na última semana, Ferrugem, de 33 anos, retornou para o Brasiliense e mudou a cara do jogo ao entrar no segundo tempo, no lugar de Lídio.

Gama:

Victor Hugo, Toninho, Wallace, Wendel, Paulinho, Gabiga, Jefferson (Romário), Carrilho (Josué), Flávio (Victor Xavier), Ikaro, Maílson (Hugo Almeida).

Brasiliense:
Matheus Brandão, Coquinho, Badhuga, Gustavo Henrique, Zotti (Goduxo), Lídio (Ferrugem), Sandy, Didira (Tobinha), Alan Mineiro (Peninha), Luquinhas, Zé Love (Maicon Assis).

Cartões:
Amarelos:
Flávio, Maílson, Paulinho (Gama)
Coquinho, Gustavo Henrique (Brasiliense)

Vermelho: Paulinho (Gama)

Por Rayssa Loreen, da Agência UniCEUB
Foto de capa: Rafaela Feliciano – Brasiliense – Divulgação
Supervisão de Luiz Claudio Ferreira

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 4.0 Internacional.

Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato para qualquer fim, mesmo que comercial.

Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.

SemDerivações — Se você remixar, transformar ou criar a partir do material, você não pode distribuir o material modificado.

A Agência de Notícias é um projeto de extensão do curso de Jornalismo com atuação diária de estudantes no desenvolvimento de textos, fotografias, áudio e vídeos com a supervisão de professores dos cursos de comunicação

plugins premium WordPress