Na manhã desta sexta-feira (9), Brasília foi palco da abertura do Troféu Brasil de Ginástica Artística 2025, realizada na Arena BRB Nilson Nelson.
As classificatórias masculinas ocorreram das 8h50 às 13h, enquanto a disputa feminina foi realizada das 15h27 às 18h15.

Abertura do Troféu Brasil de Ginástica 2025
Dos 25 competidores, surgiram os oito qualificados da competição masculina, tendo como destaque entre eles Caio Souza, dominando a torcida do ginásio e alcançando vagas na final em todos os aparelhos que competiu.
O atleta possuía a maior nota pelas barras paralelas e chegou a alcançar 14.250 pontos.
Outros classificados incluem Johnny Oshiro, que alcançou a melhor nota para final no cavalo de arções com 12.750 pontos.
Felipe Bono atingiu o primeiro lugar no solo com 12.900 pontos, seguido por Patrick Corrêa e Tomás Florêncio com apenas 100 pontos a menos.
Tomás Florencio liderou o salto com 13.750 pontos.

Mulheres em destaque na competição feminina
À tarde, com os torcedores vibrando e de coração acelerado, entraram as atletas da competição feminina, se destacando Gabriela Barbosa no pódio das paralelas, no solo e na trave, onde se encontra sua maior nota 12.900 pontos.
Além de outras competidoras que também se destacaram, Rafaela Oliveira liderando no solo com 12.933 pontos.
Thais Santos cravou a trave com 13.166 pontos e ficou em primeiro lugar.
Francine Oliveira terminou o dia como primeira no salto com a pontuação de 13.100.

Torcida apaixonada e presença especial de Rebeca Andrade
Entre as atletas mais aclamadas pelo público estiveram Julia Coutinho e Maria Eduarda, ambas do Flamengo.
A torcida também se emocionou com a presença especial da bicampeã olímpica Rebeca Andrade, que, mesmo sem competir este ano, acompanhou atentamente as apresentações.
Um grupo especialmente animado foi o das crianças ginastas da Associação de Ginástica Rítmica e Acrobática do Distrito Federal (AGRA-DF), que levaram cartazes e gritaram palavras de incentivo às competidoras.
Elas ficaram encantadas com o evento, prometeram retornar no próximo domingo (11) para assistir à grande final, que também será realizada na Arena BRB Nilson Nelson.
Por Júlia Harlley
Supervisão de Luiz Claudio Ferreira