O Brasília venceu o ARUC por 1 x 0, neste sábado (31/1), no Estádio Rorizão, em partida válida pela quinta rodada do Candangão BRB 2026. O gol da vitória foi marcado por Milla, no primeiro tempo.
As duas equipes lutam contra o rebaixamento na competição. Com a derrota, a ARUC cai para a última colocação, com três pontos. O Brasília ultrapassa o rival direto, mas permanece na zona de rebaixamento, agora na nona posição.

Colorado na frente
O pontapé inicial da partida foi da ARUC. Os times disputaram a posse de bola no meio de campo e alternaram o domínio da partida. No entanto, o Brasília era agressivo e transacionava para o ataque com mais facilidade. O Colorado abriu o placar com Milla em uma finalização de fora da área. Após o gol, o Brasília se postou bem defensivamente e o jogo esfriou. Nas tentativas da ARUC de avançar, os erros de passe impediram a equipe de levar perigo ao gol defendido pelo Niccolas.
Mesmo com a vantagem no placar, o Brasília seguiu pressionando e se defendendo bem dos contra-ataques da ARUC. O Colorado dominou a posse de bola e as ações ofensivas do jogo e levou perigo em algumas oportunidades, como na finalização de Victor Lima que resultou em escanteio.

O Brasília não aliviava e pressionava a saída de bola da ARUC que apostava nas tabelas para se livrar da marcação e sair jogando por baixo.
O time da ARUC conseguiu duas boas chances no final da primeira etapa. A primeira foi afastada pela marcação e gerou contra-ataque do Brasília que teve a finalização defendida pelo goleiro da ARUC. Na segunda oportunidade, Pom Pom chutou por cima do gol com perigo.
Travessão heróico
O segundo tempo começou com posse de bola do Brasília que começou forte e, nos primeiros minutos, finalizou com Rafael Grampola por cima do gol. Em lance de falta de Juninho da ARUC no Milla do Brasília acabou em discussão acalorada que resultou em cartão amarelo para o volante da ARUC.
Em cobrança de falta perigosa do Brasília, Geykson Sheik cabeceou a bola que sobrou na área, mas o defensor da ARUC tirou em cima da linha e o goleiro defendeu no alto no lance seguinte.

Em um erro no recuo de cabeça para o goleiro, a ARUC roubou a bola e finalizou com Pom Pom, mas foi por cima do gol. O Brasília precisou gastar quatro substituições logo cedo devido ao desgaste físico dos atletas.
O zagueiro Vitor, da ARUC, levou amarelo em falta que foi cobrada com muito perigo no travessão e no rebote o goleiro Marcos Viny fez uma defesa difícil.
Leia mais sobre esportes
O Colorado na segunda etapa seguiu dominando a posse de bola e as ações ofensivas, mas a ARUC cresceu no jogo e criou boas chances. Em uma finalização de perna esquerda de fora da área de Hugo Mendes, a ARUC levou perigo ao gol de Niccolas.
Um membro da comissão técnica do Brasília discutiu com o quarto árbitro e recebeu cartão amarelo. Em seguida, a ARUC assustou novamente, dessa vez com finalização de Mateus.
Uma jogada da ARUC com cruzamento na área resultou em finalização do Dharllysson que foi defendida pelo goleiro. Nos acréscimos, o jogo ficou mais quente com muita gritaria das comissões técnicas, o Brasília se fechou e a ARUC foi para cima em busca do gol de empate, mas não conseguiu balançar as redes.
Próximos confrontos
O Brasília volta a jogar no próximo sábado (7/2) contra o Samambaia, no Serejão, às 16h. A ARUC enfrenta o Brasiliense, também no Serejão, no domingo (8/2), às 16h. Ambos os jogos válidos pela sexta rodada do Candangão BRB 2026.
Por Lucas Maia
Supervisão de Luiz Claudio Ferreira


