Candangão: Capital goleia no Clássico do Paranoá e entra na zona de classificação

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA

Na tarde deste sábado (24/01), o Capital venceu o Clássico contra o Paranoá por 3×0 , jogo válido pela 4ª rodada do Candangão 2026.

O jogo foi realizado no estádio JK, e os gols da Coruja foram marcados por Deisinho, Lima e Matheusinho.

O gol do camisa 7 foi o mais rápido do campeonato Candango 2026.

Foto: Diller Abreu/FFDF

Gol mais rápido da edição

Logo no início de jogo, a equipe do Paranoá errou a saída de bola em seu campo de defesa e o Capital aproveitou e armou uma jogada rápida que terminou com um chute de fora da área de Deisinho.

O camisa 7 não deu chance para o goleiro Gustavo Pereira e marcou no minuto inicial da partida.

O tricolor brasiliense continuou com com alta intensidade, com uma marcação pressão e paciência na saída de bola, a Coruja entrou no clássico, junto com o barulho de sua torcida, com uma atitude positiva. 

Aos 10 minutos, o Capital teve a chance ampliar o placar, no cruzamento do lateral Genilson, o centroavante Lucas Rangel cabeceou sozinho na pequena área, mas parou nas mãos de Gustavo Pereira.

A Sucuri aos poucos entrou no ritmo do adversário, e aos 20 minutos, Renê Silva recuperou a bola na defesa e puxou o contra-ataque. 

No campo ofensivo, o camisa 17 tocou para o atacante Lopeu que cortou para o meio e arrematou de longe, a bola tinha endereço certo, entretanto o goleiro Luan defendeu. 

No final da primeira etapa, os times estavam visivelmente cansados, por isso a alta intensidade vista no início do período, já não era mais vista.

Mesmo sem a pegada do início,  o Capital seguia com o controle do jogo e teve mais uma chance para ampliar o placar após o cruzamento em cobrança de falta do meia Rodriguinho, o zagueiro Richardson perdeu uma clara oportunidade de tranquilizar a partida.

Foto: Diller Abreu/FFDF

Goleada do Capital

A segunda etapa começou com pressão do Capital, e assim como no primeiro tempo o tricolor conseguiu marcar o gol e ampliar o placar.

Após uma cobrança de escanteio, o zagueiro do Tricolor, Richardson, desviou e na sobra o camisa 5 Lima mandou pro fundo da rede.

Com o 2 a 0 no placar o jogo ficou apático, mas após um lance que nada se esperava, o goleiro Gabriel falhou e entregou a bola nos pés de Matheusinho, o camisa 10 da Coruja aproveitou e fez o 3 a 0.

O time do Paranoá ensaiou uma reação, chegando ao ataque e conseguindo algumas finalizações, mas todas distantes do gol de Luan.

No final do jogo, a sucuri conseguiu finalizar ao gol, mas sem problemas para o goleiro do Capital que fez uma boa defesa.

O jogo se encerrou com o 3 a 0, o Capital assumiu a segunda colação da competição com 7 pontos, já o Paranoá, continua no oitavo lugar, com apenas 3 pontos em 4 partidas.

Próximos confrontos 

O Paranoá joga fora de casa contra o Gama no dia 31/01 às 19h30 no Bezerrão. 

Já o Capital joga em casa contra o Sobradinho também no dia 31/01 às 18h40 no estádio JK.

Por Felipe Farias e Hugo Monteiro

Supervisão de Luiz Claudio Ferreira

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 4.0 Internacional.

Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato para qualquer fim, mesmo que comercial.

Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.

SemDerivações — Se você remixar, transformar ou criar a partir do material, você não pode distribuir o material modificado.

A Agência de Notícias é um projeto de extensão do curso de Jornalismo com atuação diária de estudantes no desenvolvimento de textos, fotografias, áudio e vídeos com a supervisão de professores dos cursos de comunicação

plugins premium WordPress