Ceilândia e Sobradinho se enfrentaram no estádio Abadião na tarde deste sábado (10\01) e empataram por 1 a 1 pela primeira rodada do Campeonato Candango.
Mesmo fora de casa, o Leão da Serra abriu o placar aos 40’ da primeira etapa em bela cobrança de falta efetuada por Pedrinho.
O Gato Preto empatou logo aos 2’ do segundo tempo com gol de cabeça marcado por Cabralzinho que deu o resultado final da partida.

Sobradinho decide no detalhe
Os primeiros quinze minutos de jogo foram de mais posse da equipe da casa, mas sem conseguir efetivar esse controle em lances de perigo.
A primeira oportunidade clara de gol foi aos 17’ de partida, quando Cabralzinho avançou pela ponta esquerda e serviu Patrickão que finalizou de canhota, mas o goleiro Michael Henrique salvou com o pé esquerdo.
Passou a metade do primeiro tempo e as equipes não conseguiam chegar ao gol. O sol incessante e a qualidade do gramado eram fatores que dificultavam os times nas jogadas ofensivas.
A posse de bola era mais parelha, mas o Ceilândia seguia com mais ímpeto no ataque. Por outro lado, o Sobradinho tocava a bola, mas sem objetividade.
Mas, no final da primeira metade do jogo veio o gol inaugural da partida. O Sobradinho teve a chance de falta, cobrada por Pedrinho.
A infração foi marcada na ponta direita do campo e o camisa 10 cobrou com maestria, passou por cima da barreira e entrou no ângulo do gol defendido por Edmar Sucuri que nada pôde fazer. O leão da serra abriu o placar aos 40’.
Mesmo no final, aos 44’ da primeira etapa a equipe do Ceilândia logo conseguiu marcar o seu gol.
Após lançamento, Patrickão recebeu dentro da grande área, dominou com o peito, aplicou um belo chapéu no zagueiro Felipe Kauan e finalizou de perna canhota antes da bola pegar no chão.
Mas o lance foi assinalado com impedimento depois do centroavante do gato preto receber o passe e o gol foi anulado. O Sobradinho seguia com a vitória parcial.
O árbitro assinalou cinco minutos de acréscimo, mas o Ceilândia não igualou o marcador. Um primeiro tempo parelho no meio de campo, decidido no talento de Pedrinho na cobrança de falta.

Empate acirrado
A segunda etapa começou sem mudanças nas equipes e o calor menos forte. Com isso, logo aos 2’ o Ceilândia chegou ao gol de empate.
Após a saída de bola, o time da casa valorizou a posse e Danilo Bala recebeu pela direita, efetuou o cruzamento e Cabralzinho, de apenas 1,63 metro, se infiltrou no meio dos zagueiros do Sobradinho e cabeceou para o fundo da rede para igualar o marcador.
Após o gol de empate do Ceilândia, a partida voltou a ser truncada, mas com as equipes com mais espaços para atacar.
O Sobradinho retornou melhor, tinha mais posse de bola e teve a melhor chance na metade do segundo tempo, com uma forte finalização de Wilker com a perna direita e obrigou o goleiro Edmar Sucuri a fazer a defesa e manter o empate parcial.
A partida chegou em sua parte final e o empate persistiu por praticamente todo o segundo tempo. Diferente da primeira metade do jogo, o Sobradinho foi melhor e chegou mais perto do gol.
O Ceilândia, por sua vez, apostou nos contra-ataques, mas a melhor chance da equipe virar a partida veio aos 42’ da etapa final após cobrança de escanteio de Cabralzinho, a bola viajou a grande área e ficou em disputa, ela sobrou no pé esquerdo de Pedro Foguete que finalizou forte, mas Michael Henrique conseguiu efetuar a defesa à queima roupa.
O árbitro acrescentou mais cinco minutos e no penúltimo minuto de jogo, o Ceilândia teve a última chance de garantir a vitória.
Cobrança de falta para dentro da grande área e Edson Reis, em seu primeiro toque na bola, cabeceou e acertou a trave para desespero da torcida.
Próximos confrontos
O Ceilândia volta a campo no próximo domingo (18/01) para enfrentar o Samambaia no estádio Rorizão às 15h30 pela segunda rodada da competição.
O Sobradinho, por sua vez, terá o Paranoá como adversário no próximo sábado (17/01) no Defelê às 10h.
Ficha técnica
Ceilândia 1 x 1 Sobradinho Campeonato Brasiliense – Primeira rodada 10/01/2026 – Abadião, Ceilândia-DF
Ceilândia: Edmar Sucuri; Romário; Badhuga; H. Alagoano e Paulinho; Henrique Vigia; Marcelinho (Marquinhos) e Bosco (Edson Reis); Danilo Bala (Pedro Foguete); Patrickão (Vinícius Tanque) e Cabralzinho (Pará). Técnico: Adelson de Almeida.
Sobradinho: Michael Henrique; Medeiros; Douglas Rato; Felipe Kauan e Aldo; China; Thiago André (Rodriguinho) e Geovane (Bernardo); Pipico (Jadson); Pedrinho (Lucas Paranho) e Miranda (Wilker). Técnico: Daniel Franco
Gols: Pedrinho – Sobradinho 40′ 1ºT Cabralzinho – Ceilândia 2′ 2ºT
Cartões: Aldo (A) Jadson (A) Wilker (A) – Sobradinho
Público: 701 presentes.
Por Rafael Lins
Supervisão de Luiz Claudio Ferreira


