Candangão: Ceilândia e Sobradinho empatam na estreia

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA

Ceilândia e Sobradinho se enfrentaram no estádio Abadião na tarde deste sábado (10\01) e empataram por 1 a 1 pela primeira rodada do Campeonato Candango. 

Mesmo fora de casa, o Leão da Serra abriu o placar aos 40’ da primeira etapa em bela cobrança de falta efetuada por Pedrinho.

O Gato Preto empatou logo aos 2’ do segundo tempo com gol de cabeça marcado por Cabralzinho que deu o resultado final da partida. 

Foto: Divulgação / CeilandiaEC.com.br

Sobradinho decide no detalhe

Os primeiros quinze minutos de jogo foram de mais posse da equipe da casa, mas sem conseguir efetivar esse controle em lances de perigo.

A primeira oportunidade clara de gol foi aos 17’ de partida, quando Cabralzinho avançou pela ponta esquerda e serviu Patrickão que finalizou de canhota, mas o goleiro Michael Henrique salvou com o pé esquerdo. 

Passou a metade do primeiro tempo e as equipes não conseguiam chegar ao gol. O sol incessante e a qualidade do gramado eram fatores que dificultavam os times nas jogadas ofensivas.

A posse de bola era mais parelha, mas o Ceilândia seguia com mais ímpeto no ataque. Por outro lado, o Sobradinho tocava a bola, mas sem objetividade. 

Mas, no final da primeira metade do jogo veio o gol inaugural da partida. O Sobradinho teve a chance de falta, cobrada por Pedrinho.

A infração foi marcada na ponta direita do campo e o camisa 10 cobrou com maestria, passou por cima da barreira e entrou no ângulo do gol defendido por Edmar Sucuri que nada pôde fazer. O leão da serra abriu o placar aos 40’.

Mesmo no final, aos 44’ da primeira etapa a equipe do Ceilândia logo conseguiu marcar o seu gol.

Após lançamento, Patrickão recebeu dentro da grande área, dominou com o peito, aplicou um belo chapéu no zagueiro Felipe Kauan e finalizou de perna canhota antes da bola pegar no chão.

Mas o lance foi assinalado com impedimento depois do centroavante do gato preto receber o passe e o gol foi anulado. O Sobradinho seguia com a vitória parcial.

O árbitro assinalou cinco minutos de acréscimo, mas o Ceilândia não igualou o marcador. Um primeiro tempo parelho no meio de campo, decidido no talento de Pedrinho na cobrança de falta.

Foto: Divulgação / CeilandiaEC.com.br

Empate acirrado

A segunda etapa começou sem mudanças nas equipes e o calor menos forte. Com isso, logo aos 2’ o Ceilândia chegou ao gol de empate.

Após a saída de bola, o time da casa valorizou a posse e Danilo Bala recebeu pela direita, efetuou o cruzamento e Cabralzinho, de apenas 1,63 metro, se infiltrou no meio dos zagueiros do Sobradinho e cabeceou para o fundo da rede para igualar o marcador. 

Após o gol de empate do Ceilândia, a partida voltou a ser truncada, mas com as equipes com mais espaços para atacar.

O Sobradinho retornou melhor, tinha mais posse de bola e teve a melhor chance na metade do segundo tempo, com uma forte finalização de Wilker com a perna direita e obrigou o goleiro Edmar Sucuri a fazer a defesa e manter o empate parcial. 

A partida chegou em sua parte final e o empate persistiu por praticamente todo o segundo tempo. Diferente da primeira metade do jogo, o Sobradinho foi melhor e chegou mais perto do gol.

O Ceilândia, por sua vez, apostou nos contra-ataques, mas a melhor chance da equipe virar a partida veio aos 42’ da etapa final após cobrança de escanteio de Cabralzinho, a bola viajou a grande área e ficou em disputa, ela sobrou no pé esquerdo de Pedro Foguete que finalizou forte, mas Michael Henrique conseguiu efetuar a defesa à queima roupa. 

O árbitro acrescentou mais cinco minutos e no penúltimo minuto de jogo, o Ceilândia teve a última chance de garantir a vitória.

Cobrança de falta para dentro da grande área e Edson Reis, em seu primeiro toque na bola, cabeceou e acertou a trave para desespero da torcida.

Próximos confrontos

O Ceilândia volta a campo no próximo domingo (18/01) para enfrentar o Samambaia no estádio Rorizão às 15h30 pela segunda rodada da competição.

O Sobradinho, por sua vez, terá o Paranoá como adversário no próximo sábado (17/01) no Defelê às 10h.

Ficha técnica

Ceilândia 1 x 1 Sobradinho Campeonato Brasiliense – Primeira rodada 10/01/2026 – Abadião, Ceilândia-DF

Ceilândia: Edmar Sucuri; Romário; Badhuga; H. Alagoano e Paulinho; Henrique Vigia; Marcelinho (Marquinhos) e Bosco (Edson Reis); Danilo Bala (Pedro Foguete); Patrickão (Vinícius Tanque) e Cabralzinho (Pará). Técnico: Adelson de Almeida.

Sobradinho: Michael Henrique; Medeiros; Douglas Rato; Felipe Kauan e Aldo; China; Thiago André (Rodriguinho) e Geovane (Bernardo); Pipico (Jadson); Pedrinho (Lucas Paranho) e Miranda (Wilker). Técnico: Daniel Franco

Gols: Pedrinho – Sobradinho 40′ 1ºT Cabralzinho – Ceilândia 2′ 2ºT

Cartões: Aldo (A) Jadson (A) Wilker (A) – Sobradinho

Público: 701 presentes.

Por Rafael Lins

Supervisão de Luiz Claudio Ferreira

Matérias relacionadas

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 4.0 Internacional.

Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato para qualquer fim, mesmo que comercial.

Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.

SemDerivações — Se você remixar, transformar ou criar a partir do material, você não pode distribuir o material modificado.

A Agência de Notícias é um projeto de extensão do curso de Jornalismo com atuação diária de estudantes no desenvolvimento de textos, fotografias, áudio e vídeos com a supervisão de professores dos cursos de comunicação

plugins premium WordPress