O Samambaia venceu, neste domingo (22), o Sobradinho por 3 a 0. O último jogo da rodada foi realizado no estádio Serejão.
Os gols da partida foram marcados por Romário, Timbó e Medeiros contra.
Com a vitória, o Cachorro Salsicha está a um empate de classificar para o mata-mata.
Já o Leão da Serra precisa vencer seu próximo jogo e torcer para um tropeço do Capital ou do Brasiliense.
Além do jogo, logo no início da partida houve um protesto nas arquibancadas contra o árbitro Maguielson Lima, que teria errado em lances contra o Brasiliense, no sábado, em jogo contra o Capital.

Começo
As duas equipes começaram a rodada com a mesma pontuação e uma vitória encaminhava a classificação para o mata-mata.
Diante dos fatos, ambos os times foram para a partida com o intuito de garantir os três pontos, mas foi o Samambaia que teve o maior controle do início do jogo. Em jogada de Diego Xavier, o camisa 11 lançou para Caetano finalizar mas o chute foi para fora.
Protesto contra árbitro
Depois do ataque, o árbitro Sávio Pereira Sampaio paralisou a partida devido a um protesto de duas pessoas não identificas, contra o árbitro Maguielson Lima, que apitou o jogo entre Capital x Brasiliense realizado no dia (21\2).
A manifestação ocorreu devido aos “erros” do juiz na partida, o principal deles foi o aumento do tempo de acréscimo no segundo período, que resultou no gol dos donos da casa, com isso prejudicando o Samambaia na tabela de classificação. Após sete minutos de paralização, a faixa foi retirada e o jogo reiniciado.

Domínio mandante
O jogo voltou e o Cachorro Salsicha continuou com o domínio das ações ofensivas e em uma escapada chegou ao gol inaugural. Diego Xavier recebeu na ponta e cruzou rasteiro para a segunda trave, onde estava Romário, o camisa sete só empurrou e assim abriu o placar no Serejão.
A equipe do Samambaia seguia imponente no ataque. Chances como a de Romário em cobrança de falta e Gustavo Lila pela ponta direita levaram perigo ao goleiro Michael. O Sobradinho, por sua vez, não conseguia escapar da forte marcação adversária e ficou preso em seu próprio campo nos 30 minutos iniciais.
A primeira chance do Leão da Serra aconteceu aos 40′ do primeiro tempo. Após cruzamento de Thiago André, Pedrinho dominou e driblou o marcador para finalizar, mas o tiro foi em cima do goleiro Murilo.
Nos acréscimos, o atacante Rodriguinho matou o contra-ataque e tomou o segundo amarelo, deixando o Sobradinho com um a menos para o restante da partida.
Com 45´ movimentados no Serejão, o Samambaia foi melhor e garantiu a vitória parcial pelo placar mínimo para o intervalo.

Vitória assegurada
Na volta do intervalo, o Samambaia aproveitou o homem a menos do adversário e manteve a superioridade na partida. Por sua vez, o Sobradinho tinha dificuldades de ter a bola.
Mas, foi aos 17´do segundo tempo que os donos da casa ampliaram a vantagem.
Contra ataque puxado com velocidade e a bola sobrou com Talisca na intermediária ofensiva. O volante lançou Luan Victor pela ala esquerda que invadiu a área com liberdade. O lateral bateu cruzado e contou com a ajuda do zagueiro Medeiros que jogou contra o próprio gol. o Samambaia abriu 2×0 e continuou no controle das ações.
A partida seguiu pragmática na segunda etapa. O Samambaia segurou o resultado, enquanto o Sobradinho sentia os efeitos da inferioridade numérica.
Já nos minutos finais e com o Sobradinho sem chances de reação o Samambaia chegou ao gol que fechou o caixão.
Falta marcada perto da grande área pela direita. Timbó foi o encarregado e bateu com maestria. A bola passou por cima da barreira e morreu no ângulo do goleiro Michael que nada pôde fazer. Mais um belo gol para matar a partida por 3×0.
O jogo terminou e o Cachorro Salsicha vai para a última rodada em busca de um ponto para garantir a vaga nas finais do Campeonato Candango.
Próximos confrontos
O Samambaia joga fora de casa contra o Paranoá no dia 28\2 às 16h, a partida ainda não tem local definido.
Já o Sobradinho joga em casa contra o Brasília no mesmo dia e mesmo horário, o jogo será no estádio Defelê.
Ficha técnica
Oitava rodada do Campeonato Candango – Estádio:
Serejão
Samambaia x Sobradinho
Arbitragem: Sávio Sampaio
Assistentes: Lehi Sousa e Felipe Oliveira
Quarto Árbitro: Cássia França
Samambaia: Murilo, Caetano (Schimaltz), Regino (Matheusinho), Iago, Luan Vitor, Talisca, Nolasco (Pipoca), Lila (Timbó), Diego Xavier (Ian), Vitor Xavier e Romário.
Técnico: Léo Roquete
Cartão amarelo: Regino
Sobradinho: Michael, Andrezinho (Douglas Rato), Medeiros (Wallace), Felipe Kauan, Aldo, China, Thiago André (Roniel), Geovane, Jadson (Paranhos), Pedrinho (Mirandinha) e Rodriguinho.
Técnico: Daniel Franco
Cartão Amarelo: Rodriguinho (2x)
Cartão Vermelho: Rodriguinho
Por Felipe Farias e Rafael Lins
Supervisão de Luiz Claudio Ferreira


