O Campeonato Candango 2026 começou com emoção neste sábado (10). No Estádio JK, o Aruc superou o Paranoá por 1 a 0 e largou com vitória na abertura da competição, em uma partida marcada pela intensidade do início ao fim.
O gol do triunfo foi marcado por Pom Pom, ainda no primeiro tempo. Já na etapa final, o Gavião do Distrito teve Adam expulso, mas conseguiu segurar a pressão do adversário e garantiu os três pontos fora de casa.

Aruc na frente
A partida começou equilibrada e com poucas chances. Aos 6 minutos, o Aruc criou a primeira boa oportunidade com Pom Pom, que finalizou travado após passe de Sebastian, em lance que gerou reclamação por possível toque de mão. Na sequência, o Paranoá respondeu com David, mas o goleiro do Aruc defendeu sem dificuldades.
O Aruc seguiu na pressão e quase abriu o placar com Juninho, que finalizou de fora da área, raspando o travessão. Em outra chegada, após escanteio, o próprio Juninho chutou e Moisés salvou em cima da linha.
O Paranoá voltou a levar perigo aos 21 minutos, quando David encontrou João, que finalizou e obrigou Vini a fazer grande defesa. Mais tarde, Hugo cruzou para Jeferson, que finalizou sozinho na área para boa defesa de Vini.
Aos 38 minutos, saiu o primeiro gol do Campeonato Candango 2026. Após escanteio do Paranoá, o Aruc puxou rápido contra-ataque com Dharlyson, que encontrou Pom Pom. O atacante finalizou bem e balançou as redes.

Emoção até o fim
Na volta dos vestiários, o primeiro lance do jogo foi do Gavião do Distrito, com o lateral esquerdo Hugo que chutou de fora da área e carimbou o travessão do Paranoá.
Aos 4 minutos, em mais uma boa jogada do lateral esquerdo Hugo, que encontrou o meia atacante Yuri Medeiros que chutou pra fora gol.
Aruc comandou o começo da segunda etapa, com muito mais volume e intensidade de jogo.
E em seguida, aos 6 minutos, em falha do capitão da Cobra Sucuri Moisés, o centroavante Renan perde um gol inacreditável, cara a cara com o goleiro Márcio Fernandes, uma chance clara que perde o time da Aruc.
E no lance do tiro de meta do lance anterior, o centroavante do Paranoá arrancou em velocidade e tomou um carrinho criminoso por trás do zagueiro do Aruc, que foi expulso.
E com a expulsão, o time da casa melhorou muito e colocou uma pressão forte nos visitantes que demostraram muita valentia em manter a vitória no placar.
Aos 13 minutos, em um passe em profundidade do volante Gabriel Luna, que achou o centroavante Paulinho, que deu o passe para trás achando o ponta João Marcelo, que mandou pra fora do gol. Mais uma oportunidade clara perdida pelo Paranoá no jogo.
O time do Paranoá, apesar de estar com um a mais, ainda sofreu com o aguerrido time da Aruc que controlou bem o jogo com contra ataques fortes e se fechando bem lá atrás, uma defesa sólida e um ataque sem criatividade da Cobra Sucuri.
Aos 48, em um chute desviado do meia Matheus, o Paranoá quase empatou a partida, passando raspando o travessão do goleiro Viny, do Aruc.
O segundo tempo foi marcado pela pressao do time do Paranoá, que se manteve quase todo o tempo no campo de ataque e pela consistência defensiva do Aruc, que soube sofrer e conseguiu uma vitória heróica.

Próximos confrontos
O Aruc volta aos gramados do Candangão contra o Capital, no dia 17, às 10h. A partida será disputada na Samambaia, no estádio Rorizão. O Paranoá, por sua vez, enfrentará o Sobradinho no Defelê, também às 10h dia dia 17.
Por Mateus Péres e Lucas de Moraes
Supervisão de Luiz Claudio Ferreira


