Candangão de Futevôlei consolida Brasília como polo do esporte e une amadores a profissionais

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA

A terceira edição do campeonato candango de futevôlei mostrou que Brasília é um polo do esporte mesmo não estando no litoral.

Atletas de níveis iniciantes até profissionais já são reconhecidos como inspirações para a modalidade no país.

A alegria não ficou apenas dentro das quadras. O público, com acesso aos jogadores e arredores das quadras, teve, até o último domingo, a possibilidade de ter contato com seus ídolos.

Modalidade mista 

Uma das modalidades do evento reúne no mesmo time uma mulher e um homem. A categoria contou com mais de 15 duplas em disputa, contando com atletas de níveis iniciantes, intermediários e avançados. 

Uma das maiores expectativas dos torcedores era a dupla formada pelos atletas Carninha e LariFUT, em que não deixaram a desejar e completaram o pódio, ficando em terceiro lugar.

Logo à frente, em segundo lugar, ficou a dupla Wilker Anjos e Lorrany Nascimento, estrelas que surpreenderam com seus talentos e conquistaram a merecida colocação.

Na vaga mais alta do pódio, ficou a dupla Pedro Henrique e Vitória, onde encantaram o público com a exibição de seus talentos.

Campeões da categoria: Pedro Henrique e Vitória

Adrenalina

No segundo dia do torneio, dessa vez com as categorias Série C (masculino) e Iniciante feminino foram de raça e vibração. 

Mesmo com atletas começando no esporte e competindo pela primeira vez, a competição foi acirrada, com diversos momentos de pura adrenalina. 

Campeões da categoria Série C: Kairo Soares e Gabriel Solano

Campeãs da categoria Iniciante feminino: Maria Rita e Júlia Rocha

Foto por Mateus Péres

Amadores e profissionais

As categorias em disputa no dia foram: Qualify masculino (Classificação para a categoria profissional), Iniciante masculino e Convidados (público e amadores com jogadores profissionais).

Na qualificação, em que 4 duplas se classificaram para a categoria profissional, os destaques foram, em ordem de pódio: Pedrinho e Lucas Rocha, Tiago Silva e Sávio Henrique, Paulinho e Matheus Afonso e, por último, Rafael Miranda e Guga

Logo após a finalização do Qualify, a categoria Iniciante masculino teve início, e, assim como as mulheres, não deixaram a desejar e provaram seus talentos em jogos de emocionar.

Campeões da categoria Iniciante masculino: Bernard e Pedro

No final de semana, por exemplo, amadores e iniciantes puderam jogar com seus amigos ídolos. 

Campeões da categoria Convidados: GuiBSB e Bella

Jogos até quase de madrugada

O último e mais esperado dia do evento (domingo) teve início às 8h e finalização às 23h30. Foi o dia de maior presença de público para acompanhar os aprendizes, profissionais masculinos e profissionais femininos em quadra.

Campeões da categoria aprendiz: Joao Henrique e Vitor

Campeãs mundiais e brasileiras marcaram presença na segunda categoria do dia (Open Feminino), proporcionando jogos da maior qualidade possível. 

Leia mais sobre futevôlei

Com diversos lances e rallys de qualidade, as atletas encantaram o público, que também realizou um show nas arquibancadas.

Campeãs da categoria Open Feminino: Amanda Oliveira e Rafinha Fontes

Finalizando o dia, os homens também fizeram sucesso nas quadras. A categoria de maior expectativa do público contou com diversas duplas com um vasto histórico de títulos.

Mesmo com atletas de todos os cantos do Brasil enriquecendo o Candangão de Futevôlei, a dupla campeã contou com um brasiliense, GuiBSB, que afirmou estar muito feliz com a conquista.

“A adrenalina estava muito alta, joguei poucas vezes aqui, tinha muita gente torcendo por nós. A felicidade é muito grande de jogar e ser campeão em casa.”

Foto por Kallebe Simões

Campeões da categoria Profissional Masculino: GuiBSB e Tavinho

Por Mateus Péres, Kallebe Simões e Lucas Moraes

Supervisão de Luiz Claudio Ferreira

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 4.0 Internacional.

Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato para qualquer fim, mesmo que comercial.

Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.

SemDerivações — Se você remixar, transformar ou criar a partir do material, você não pode distribuir o material modificado.

A Agência de Notícias é um projeto de extensão do curso de Jornalismo com atuação diária de estudantes no desenvolvimento de textos, fotografias, áudio e vídeos com a supervisão de professores dos cursos de comunicação

plugins premium WordPress