Na tarde desta quinta-feira (12\2), o Samambaia venceu o Aruc por 3 x 0, em partida válida pela sétima rodada do campeonato Candango 2026, o jogo foi realizado no estádio Rorizão.
Os gols do Cachorro Salsicha foram marcados por Vitor Xavier, no primeiro tempo, e João Victor e Renan (contra), no segundo.

Samambaia na frente
As duas equipes tinham propostas de jogo distintas, o Samambaia controlava a posse de bola e tinha mais ações ofensivas. Já o Aruc jogava postado na defesa, à espera de contra-ataques.
O Cachorro Salsicha tinha a bola, mas não conseguia penetrar a defesa do time da casa, e em contrapartida, a defesa do Samambaia estava esperta e não deixava os ataques rápidos do Aruc.
Aos 24’ do primeiro tempo, os visitantes tiveram a primeira chance na partida. Após boa jogada de Diego Xavier, o camisa 20 passou para Nolasco livre de marcação e na cara do gol, mas o meia não aproveitou e isolou a bola.
Ainda no primeiro tempo, o Aruc teve um gol anulado, após falha do goleiro Murilo, o atacante Dani Bocão aproveitou e finalizou no canto. Mas o camisa 9 estava em posição irregular.
Nos acréscimos da primeira etapa, o Cachorro Salsicha abriu o placar. O volante Dandan lançou a bola para o ataque e a defesa do Aruc interceptou, mas logo em seguida perderam ela para Nolasco, o camisa 10 passou para Vitor Xavier que chutou e balançou as redes.

É vice-líder
Mesmo com a derrota momentânea, o Aruc continuou com o mesmo plano de jogo, defesa sólida e contra-ataque. Entretanto, o técnico Dedé Rodrigues fez duas substituições e mudou a mentalidade da equipe.
Depois das mudanças, a partida ficou mais equilibrada, com as duas equipes à procura de gols.
Com o passar do tempo, o time da casa não conseguia criar oportunidades, então o treinador Dedé fez mais duas substituições em busca da virada.
Mas nem tudo são flores, a defesa do Aruc ficou aberta e o Cachorro Salsicha aproveitou para ampliar o placar. O zagueiro Iago carregou a bola até a ponta esquerda, o camisa 4 então encontrou Romário que tocou para o pivô do João Victor, o substituto girou e fez um belo gol.
No final do segundo período, Samambaia foi persistente e fez o terceiro da partida. Depois do roubo de bola no ataque de Ian, o camisa 18 tabelou com Vitor Xavier e na hora de finalizar o lateral do Aruc, Renan desviou a pelota para as próprias traves e fez um gol contra.
A partida terminou e com vitória o Samambaia conquista a vice-liderança. Já o Aruc se afunda na última colocação do Candangão.
Próximos confrontos
O Aruc enfrenta o líder Gama fora de casa no sábado (21\2) às 19h30 no Bezerrão.
Já o Samambaia joga em casa contra o Sobradinho também no sábado (21\2) às 16h no Serejão.
Ficha técnica
Sétima rodada do campeonato Candango – Estádio
Rorizão
Aruc 0 x 3 Samambaia
Arbitragem: Maricleber Góis
Assistentes: Lucas Modesto e Kimberly Morais
Quarto Árbitro: Luis Gustavo de Almeida
Aruc: Viny, Jeff, Schneider, Luan Berny, Sebastyan, Livinho, Hugo, Lucena, Dani Bocão, Pom Pom e Hugo Mendes.
Técnico: Dedé Rodrigues
Samambaia: Murilo, Caetano, Iago, Regino, Luan Victor, Talisca, Dandan, Nolasco, Romário, Victor Xavier e Diego Xavier.
Técnico: Léo Roquete
Por Felipe Farias
Supervisão de Luiz Claudio Ferreira


