O Fluminense dominou o Bangu e goleou o time alvirrubro por 5 a 0. Com gols de Ganso, Cano (2x), Arias e Marrony, o tricolor desfilou no Estádio Nacional Mané Garrincha na tarde de sábado (4/3), e chegou em condições de conseguir uma vaga nas semifinais do Campeonato Carioca.

O placar elástico representa bem o que aconteceu em campo. Com domínio total do jogo, o Fluminense não deixou a equipe de Bangu jogar. O tricolor passeou em campo e garantiu um espetáculo ao torcedor de Brasília, que não recebia seu time em casa desde 2019, após confronto contra o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro.
A torcida tricolor cantava alto em tom de provocação para o rival Flamengo, próximo adversário da equipe na última rodada do Campeonato Carioca. O Clássico acontece na próxima quarta-feira (8/3), e pode ser o jogo decisivo para saber o campeão da Taça Guanabara entre os dois clubes, dependendo do resultado do jogo entre Flamengo e Vasco.
O alvirrubro volta para o Rio de Janeiro já pensando no confronto contra o Vasco da Gama, que precisa ganhar a todo custo se quiser garantir uma vaga na segunda fase do Campeonato estadual. A partida ocorrerá na próxima quinta-feira (9/3).
Primeiro tempo
A primeira boa chance do Flumienense aconteceu aos 7 minutos, após boa cobrança de falta de Arias, que bateu direto e obrigou boa defesa de Santillo.
O gol surgiu também em uma bola parada. Após ser derrubado na frente da pequena área aos 9 minutos, Keno ganhou a oportunidade para o tricolor, mas dessa vez a falta é convertida com maestria por Ganso, que abriu o placar no Mané Garrincha.
Apesar da dificuldade inicial, o Fluminense se encontrou na partida e passa pressionar o Bangu, que ainda não levou perigo ao gol tricolor. Após boas chegadas com Keno e Arias, o Flu chegou a marcar o segundo após lançamento de Samuel Xavier para Cano, mas o atacante estava impedido.
O tricolor seguiu em ritmo acelerado e não cedeu a bola para o Bangu, que ficou isolado em seu campo de defesa. Após parada técnica, o Fluminense chegou com perigo de novo, em belo passe de Arias para Cano, que forçou mais uma defesa de Matheus Santillo.
Faz o L!

Depois de parar no paredão Santillo duas vezes, Germán Cano finalmente furou as redes aos 23 minutos. Em belo lançamento de Nino para Arias, o colombiano mandou a bola redonda para o argentino, que só precisou de um toque para mandar a bola ao fundo da rede.
O goleiro do Bangu acabou virando o protagonista do time no jogo. A equipe de Laranjeiras seguiu envolvente, com Keno obrigando Santillo a fazer mais uma boa defesa aos 28 minutos.
Com domínio total da partida, o Fluminense seguiu tocando passes no ataque em busca do terceiro gol.
Segundo tempo
Com sede por mais gols, o Fluminense iniciou o segundo tempo da mesma forma que terminou o primeiro, com controle da partida. Já no primeiro minuto, Alexsander fez bela jogada individual e finalizou sem levar perigo para o gol adversário.
O Bangu voltou com um time mais ofensivo, depois das modificações de Felipe Maestro para a segunda metade do jogo, e finalmente conquistou sua primeira finalização aos 4 minutos, mas o chute não chegou nem a assustar Fábio.
O Fluminense seguiu tocando a bola no ataque e pressionando a equipe do Bangu, mas com menos intensidade. Após boa troca de passes, Martinelli invadiu a pequena área e foi derrubado por Patrick, conquistando um pênalti para o tricolor.
Em batida rasteira, no canto esquerdo, Arias cobrou a penalidade e marcou o terceiro do Fluminense no jogo, aos 16 minutos.
Mais um pênalti!
Aos 30 minutos, Arias lançou em profundidade Giovanni, que havia acabado de entrar em campo, e o meio é derrubado por Adryan na pequena área.
Em busca da artilharia, dessa vez quem cobrou foi Cano, e o Mané Garrincha faz o L pela segunda vez no dia! No meio do gol, o atacante tricolor marcou o quarto do Flu no jogo.

Já perto do fim da partida, aos 46 minutos, Marrony ampliou o placar após cruzamento de Braz, para coroar o massacre tricolor.
Seleção Brasileira
Com o amistoso contra o Marrocos à vista, as duas equipes presentes no Mané Garrincha tiveram seus convocados. André, volante da equipe do Fluminense, fará parte do plantel selecionado por Ramon Menezes para o primeiro amistoso pós copa da Seleção Brasileira.
Já o Bangu teve seu técnico, Felipe Maestro, escolhido para integrar a comissão técnica da seleção no amistoso. O ídolo vascaíno campeão da Libertadores da América em 1998 será o auxiliar técnico de Ramon, seu ex-companheiro da bola.
Ficha Técnica:
Árbitro: André Rodrigo Rocha
Assistente 1: Diego Luiz Couto Barcelos
Assistente 2: Thiago Filemon Soares
VAR: Jerson Lourenço
Bangu: Matheus Santillo; Carlos Eduardo, Adryan, Patrick, Gabriel Feliciano; Renatinho (Robert), Samuel (Danielzinho), Adsson; Rene Jr (Lucas Pastor), Calazans (Gabriel Saulo), Luis Felipe (João Victor). Técnico: Felipe Maestro
Fluminense: Fábio; Alexsander, Nino (Marrony), David Braz, Xavier; André (Felipe Melo), Martinelli, Jhon Arias, Ganso (Gabriel Pirani); Keno (Giovanni Manson), Germán Cano (Alan). Técnico: Fernando Diniz.
Cartões amarelos: Renê Jr
Público: 14.406 torcedores
Renda: R$ 1.523.259,20
Por Ana Beatriz Carvalho
Fotos: Pedro Santana
Supervisão de Luiz Claudio Ferreira