O time de Brasília jogando em casa, no Ginásio da Iesplan, enfrentou nesta quarta (21) o time do São José, líder invicto do campeonato, pela quinta rodada da Liga ouro. O jogo terminou 81 x 58 para o time visitante. É a sexta vitória seguida para o time paulista, e a equipe da capital federal amargou mais uma derrota.
O começo do jogo foi bastante equilibrado com destaque para Atílio que marcou todos os 9 primeiros pontos da equipe de São José. Pelo lado brasiliense, Paulo, cestinha do time na temporada, foi quem começou bem e anotou 4 pontos, nos primeiros 5 minutos de jogo. No final do primeiro quarto o time do interior de São Paulo abriu uma pequena vantagem e saiu com 19×11 no placar.
No segundo quarto, o Cerrado Basquete melhorou e encostou no placar. Liderados por Fred, que fez sua estréia hoje após 1 ano sem jogar profissionalmente, o time de Brasília passou a jogar melhor, errou menos defensivamente e converteu mais bolas no ataque. Com a diferença reduzida para apenas 4 pontos, o Cerrado foi para o intervalo de jogo perdendo de 35×31.
No terceiro quarto, o time paulista foi bem melhor nas bolas de 3 pontos e a diferença começou a crescer, o que fez com que o time mandante se desestabilizasse. O período terminou com o maior placar parcial do jogo. Juntos, os times converteram 45 pontos em apenas um quarto, que acabou com o placar de 61 x 50 para São José.
O último quarto foi um passeio do time joseense em cima do time candango: “No último quarto o time já não tinha mais forças, e com jogadores cansados, não conseguimos reverter a situação”, ressaltou o técnico do Cerrado Basquete, Alexandre Vianna. Com a mão certeira nas bolas de 3 de Rafa Moreira, cestinha da partida com 17 pontos, nas bolas, o São José abriu vantagem, e com experiência controlou o final do jogo para garantir a vitória, sobre o adversário que ainda não pontuou na tabela de classificação.
CAMPANHAS:
Cerrado Basquete: 6D
São José: 7V
FICHA TÉCNICA:
Liga Ouro – 5ª Rodada
Ginásio IESPLAN – Brasília, Distrito Federal
21 de Março, às 20h
Público: 259 Pessoas
Renda: R$ 579,50
Por Mateus Gouvêa, Victor Andrade e Luiz Fernando Santos
Supervisionado por Luiz Claudio Ferreira