Na tarde desta segunda-feira (7), o técnico Tite convocou os 26 jogadores que irão representar a seleção brasileira na Copa do Mundo no Catar. A convocação contou com a surpresa de Daniel Alves entre os nomes chamados, visto que o atleta não apareceu nas listas anteriores. Além do lateral, Bremer e Gabriel Martinelli eram alguns questionados que vão para o mundial.
“Ele premia qualidade técnica individual, aspecto físico e traz o seu aspecto mental ”. Tite sobre o porquê da convocação de Daniel Alves para a Copa do Mundo.
O próximo compromisso será daqui sete dias, no dia 14, onde a delegação brasileira irá para Turim, na Itália, mais especificamente, no centro de treinamento da Juventus, onde encerrará as preparações para a copa. O Brasil se concentra na terra da bota até 19 de novembro. A comissão técnica, por sua vez, chegará no local no dia 12.
No dia 19, cinco dias antes da estreia, a Seleção irá desembarcar em Doha, no Catar, onde vai se hospedar até o fim da competição. Os treinamentos acontecerão no estádio Grand Hamad, casa do time catari Al Arabi, a apenas quatro quilômetros do hotel em que a delegação ficará hospedada.
A estreia do Brasil está marcada para 24 de novembro, quatro dias após a abertura, às 16 horas (de Brasília) contra a Sérvia. As outras partidas da fase de grupos da equipe serão contra a Suíça (28) e por último contra Camarões, no dia 2 de dezembro. A seleção brasileira jogará nos estádios Lusail Stadium, estádio da final, e no 974 Stadium.

Foto: Instagram CBF
Segue lista de convocados para a Copa do Mundo:
Goleiros
Allison (Liverpool – ING)
Ederson (Manchester City – ING)
Weverton (Palmeiras – BRA)
Laterais
Danilo (Juventus – ITA)
Daniel Alves (Pumas – MEX)
Alex Sandro (Juventus – ITA)
Alex telles (Sevilla – ESP)
Zagueiros
Thiago Silva (Chelsea – ING)
Marquinhos (PSG – FRA)
Eder Militão (Real Madrid – ESP)
Bremer (Juventus – ITA)
Meio – Campistas
Casemiro (Manchester United – ING)
Fabinho (Liverpool – ING)
Bruno Guimarães (Newcastle – ING)
Fred (Manchester United – ING)
Lucas Paquetá (West Ham – ING)
Everton Ribeiro (Flamengo – BRA)
Atacantes
Neymar (PSG – FRA)
Vinicius Jr (Real Madrid – ESP)
Gabriel Jesus (Arsenal – ING)
Antony (Manchester United – ING)
Raphinha (Barcelona – ESP)
Richarlison (Tottenham – ING)
Gabriel Martinelli (Arsenal – ING)
Rodrygo (Real Madrid – ESP)
Pedro (Flamengo – BRA)
Por Marcello Hendriks Lobo