Alguns lutadores do Ultimate Fighting Championship (UFC), maior evento de MMA do planeta, realizaram treino aberto à imprensa antes do evento UFC Fight Night 51, que acontece no sábado (13), no Ginásio Nilson Nelson. Se depender da prévia, Pezão e Arlovski prometem uma luta acirrada. Dos 22 atletas do card, apenas 6 fizeram parte desse treinamento, foram eles: Andrei Arlovski, Paulo Thiago, Léo Santos, Gleison Tibau, Efrain Escudero e Antônio Pezão.
O primeiro a subir no tatame foi o policial do Batalhão de Operações Especiais, Paulo Thiago, que fez treino leve e se disse feliz por lutar na cidade onde tudo começou para ele no MMA: “Estou muito feliz por lutar em Brasília. Fiz minha primeira luta no Ginásio Nilson Nelson e voltar após nove anos é demais. Eu estou preparado e vou vencer”, afirmou o lutador. A luta de Paulo Thiago acontece no card preliminar e será contra o americano Sean Spencer.
O veterano no UFC, Gleison Tibau, chegou com sede a Brasília e mostrou o que quer luta. No treino aberto, mostrou gás e disse que se deixar, não para de treinar: “Se deixar, eu treino o dia inteiro. Mas para a luta, tenho que controlar para chegar 100% para o combate”, comentou o lutador. Gleison, que é o recordista em recuperação de peso do UFC, enfrenta no card principal o polonês Piotr Hallmann, o combate antecede a luta principal da noite.
E foi no treino aberto à imprensa que aconteceu a primeira “encarada”, momento clássico e esperado. Dessa vez, os lutadores do combate mais aguardado do UFC Fight Night 51 Antônio Pezão e Andrei Arlovski, protagonizaram o momento.
Léo Santos, campeão do TUF Brasil 2 subiu ao tatame e mostrou muita confiança, ele falou sobre o adversário da luta do próximo sábado (13): “É guerra. O Efrain é um cara experiente, mas eu estou pronto pra guerra e pra quebrar o pau com o ele”, afirmou o atleta, confiante.
E o último a subir no tatame e aparecer para treinar foi o astro do evento e dono da casa, pois nasceu na capital federal, Antônio Pezão. Ele chegou bem humorado acompanhado da família, que assistiu das cadeiras o treino. Pezão, no momento do treinamento, quebrou o protocolo e ao invés de realizar o treinamento ao som de um hip hop, como os outros lutadores, pediu que fosse tocado nos altos falantes o ritmo do forró. O pedido foi aceito e com bom humor e a tentativa de alguns passos do ritmo, a plateia e o lutador ouviram Aviões do Forró. Confira no vídeo:
O lutador falou que está preparado para cinco rounds, mas quer terminar a luta com Andrei Arlovski antes: “Eu vim preparado para os cinco rounds, mas quero terminar acabar a luta antes. Se a mão entrar, tenho certeza que ele cai.”, afirmou o lutador que nasceu na Ceilândia.
Confira a programação das lutas do UFC Fight Night 51:
UFC: Pezão x Arlovski
13 de setembro de 2014, em Brasília (DF)
CARD PRINCIPAL
Peso-pesado: Antônio Pezão x Andrei Arlovski
Peso-leve: Gleison Tibau x Piotr Hallmann
Peso-leve: Léo Santos x Efrain Escudero
Peso-meio-médio: Santiago Ponzinibbio x Wendell Negão
Peso-galo: Iuri Marajó x Russell Doane
Peso-galo: Jessica Andrade x Larissa Pacheco
CARD PRELIMINAR
Peso-pena: Godofredo Pepey x Dashon Johnson
Peso-meio-médio: Igor Araújo x George Sullivan
Peso-leve: Francisco Massaranduba x Leandro Buscapé
Peso-meio-médio: Paulo Thiago x Sean Spencer
Peso-galo: Rani Yahya x Johnny Bedford
Pesagem
O adversário do brasiliense será o Bielorusso, mas que representa o estado de Chicago, Andrei Arlovski. Ele é ex-campeão do UFC e na capital federal tentará defender série de quatro vitórias no UFC. A última aconteceu no UFC 174 em junho desse ano, contra Brendan Schaub. O bielorusso tem no cartel o impressionante número de 15 vitórias por nocaute.
Participiram da pesagem também os lutadores Francisco Massaranduba, Leandro Buscapé, Godofredo Pepey, Dashan Johnson, Jéssica Andrade, Larissa Pacheco, Iuri Alcantara, Russel Doane, Santiago Ponzinibbio, Wendell Oliveira, Léo Santos, Efrain Escudero, Piotr Hallman e Gleison Tibau.
Por Pedro Paulo Borges