O Ceilândia venceu o Porto Velho, por 3 a 0, e garantiu a liderança momentânea no grupo E, do Brasileirão Série D.
A equipe do Distrito Federal recebeu o atual campeão rondoniense no Abadião.
Regino fez a alegria da torcida duas vezes e Pablo Félix definiu o placar, na tarde deste sábado (7).
Com essa derrota, o time do Norte agora ocupa a última colocação do grupo.
O Ceilândia volta a campo contra o Aparecidense, no próximo sábado (14).
Já o Porto Velho vai enfrentar o Luverdense, também no próximo sábado (14).
Pressão
O Ceilândia conseguiu vencer a primeira etapa com uma certa tranquilidade.
Eles exploraram bem as trocas de passes e as jogadas em profundidade.
A equipe da casa só precisou de três minutos para abrir o placar.
Após um cruzamento de Bolt, Regino marcou um golaço de voleio. Um a zero para o time da casa.

Foto: Renan Pariz/Ceilândia
Aos 21 minutos,o “gato preto” aumentou a vantagem.
Enquanto a defesa do Porto Velho trocava passes procurando a melhor opção para começar o ataque, Júnior Timbó, atacante do Ceilândia, roubou a bola no campo de ataque e conseguiu passar para Regino, que chutou embaixo das pernas do goleiro para ampliar o placar. Dois a zero para Ceilândia.
A equipe do norte não oferecia perigo para o “gato preto”. E só realizou a primeira finalização aos 32 minutos de jogo.
O Ceilândia teve mais algumas oportunidades para aumentar a vantagem, mas elas pararam no goleiro do Porto Velho.
Domínio do Gato
O Ceilândia voltou com tudo e aos três minutos marcou mais um. Kennedy lançou a bola para o outro lado do campo, onde Vitor Bala disputou com o defensor do Porto Velho, conseguiu ficar com a bola e chutou no canto do goleiro para marcar o gol.
Mas o árbitro apitou uma falta do jogador do alvinegro na disputa de bola e anulou o gol.

Foto: Diller Abreu/FFDF
O Ceilândia dominou o segundo tempo e teve diversas oportunidades de ampliar o placar. O que só aconteceu nos acréscimos da partida.
Já a equipe de Rondônia não conseguiu finalizar nenhuma vez no gol.
Aos 46 minutos Pablo Félix recebeu a bola na entrada da área, se livrou da marcação e emendou o chute para fechar o placar para o time da casa. Três a zero.
Ficha técnica:
Ceilândia x Porto Velho
Campeonato Brasileiro Série D – 8ª rodada
Estádio Abadião, Ceilândia, DF 07/06/2025, 16h
Ceilândia:
Elias; Diego Bolt(Paulinho); Mingoti; Badhuga; Everaldo; Lucas Silva; Lagoa (Tarta); Júnior Timbó(Pablo Félix); Kennedy(Edison Reis); Valter Bala; Regino;
Técnico: Adelson de Almeida
Porto Velho:
Digão; Lucas Bala; Rennã; Nathan (Milton Lucas); Capa; Emerson Bacas; Carlos Eduardo; Victor(Luquinhas); Edrean(Giovanni); Mano
Técnico: Paulo Eduardo
Arbitragem:
Marcelo de Oliveira; José Reinaldo Nascimento; David Souza; Luiz Paulo da Silva
Público: 784 pessoas
Renda: R$ 3920
Por Paulo Renato MacCulloch
Supervisão de Luiz Claudio Ferreira