Foram três gols, expulsão e um clima tenso até o final do jogo que marcaram a classificação do Real Brasília, neta quarta (21), em clima de chuva (e que não aconteceu no Estádio do Defelê). O Real Brasília venceu o São Raimundo (RR) por 2 a 1.
No campo, o Real Brasília dominava no primeiro tempo e, aos 31, chegou ao seu primeiro gol, após boa cabeçada do zagueiro Lucas.
Na volta do segundo tempo, a equipe DF ampliou com Michel Douglas após cruzamento do Lima. Mas o dois a zero não era o fim. Cinco minutos depois, o São Raimundo diminuiu com o camisa 10, Ninja, que aproveitou a falha do goleiro Wendell para marcar. O Leão do Planalto ainda teria um a menos, mas o placar se manteria o mesmo.
Final de jogo: Real Brasília 2 x 1 São Raimundo
Real Brasília pressiona e sai na frente
Com o empate a seu favor, esperava-se um São Raimundo mais defensivo e que se aproveitaria de contra-ataques, mas no início do primeiro tempo não foi bem assim.
Em campo, as equipes trocavam posses de bola trabalhadas que geravam finalizações com poucos riscos pros goleiros. Mas essa igualdade durou pouco, com a necessidade de uma vitória para classificar o Real Brasília tomou conta do jogo.
Durante a maioria do primeiro tempo, o Real Brasília atacava e o São Raimundo defendia. As ações ofensivas do time de Roraima normalmente vinham de contra-ataques. Enquanto isso, a equipe do DF trabalhava a posse com mais calma, mas não conseguia passar do goleiro Diego.
Aos 31 minutos, em cobrança de falta pelo lado direito do campo , o camisa 8 do time do Leão do Planalto, Lucas, levantou dentro da área onde achou Felipe que cabeceou no canto esquerdo do gol para abrir o placar da partida pro lado da equipe do DF.
Agora na desvantagem, o São Raimundo saía mais para o jogo e defendia com mais pressa, mas o tempo chegou ao fim e o primeiro tempo acabou com a vitória parcial do Real Brasília.
Final primeiro tempo: Real Brasília 1 x 0 São Raimundo

Gols, tensão e classificação
Na volta do segundo tempo, o juiz apitava o começo da segunda etapa e com menos de um minuto já apitava novamente, mas dessa vez em direção ao meio de campo pois o Real Brasília ampliava o placar no Defelê.
Em lance pela esquerda, Lima cruzou para dentro da área onde achou Michel Douglas dentro da área para cabecear e encontrar as redes do goleiro Diego.
Mas a vantagem de dois gols durou pouco. Aos sete minutos, Kante, do São Raimundo, veio pelo lado esquerdo da área, finalizou para defesa do goleiro Wendell, que espalmou para o meio da área onde Ninja estava livre para finalizar e diminuir o placar.
Desse momento em diante o jogo ficou dramático e a cada avanço da equipe de Roraima o jogo ficava mais tenso.
E para aumentar a tensão no ar, aos 30 minutos do segundo tempo o jogador do Real Brasília, Regino, recebeu o segundo cartão amarelo após simulação e deixou o Leão do Planalto com um a menos e mais tenso.
Cada disputa era um grito, seja de raiva ou alívio, mas mesmo com emoções que aceleravam os corações dos torcedores o placar não mudou e a classificação ficava no DF.
Final de jogo: Real Brasília 2 x 1 São Raimundo
Próxima fase
O Real Brasília agora enfrenta o vencedor do jogo entre Atlético – GO e União Rondonópolis, que se enfrentam , no Estádio Municipal Engenheiro Luthero Lopes, no Mato Grosso.
Por Marcello Hendriks (texto) e Pedro Santana ( fotos)