Na tarde deste sábado (3), o Brasiliense empatou com o Ceilândia por 0 a 0 no Estádio Serejão, casa do Jacaré. Em um jogo válido pela quinta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, as equipes do DF fizeram uma partida com muitos erros e não saíram do zero.
Com o resultado, o Gato Preto chegou aos 11 pontos e se manteve na primeira colocação, já os donos da casa chegaram aos 8 e continuaram na terceira colocação.

Muitos erros e nenhum gol
Na primeira etapa , as equipes do DF protagonizaram 45 minutos de muitos erros e poucas chances claras, porém, o jogo foi bem movimentado.
Ceilândia e Brasiliense se atacavam , houveram momentos em que o Jacaré foi melhor e outros em que o Gato Preto teve mais oportunidades. Ainda que com ataques para os dois lados, foram raras as finalizações que poderiam ocasionar o gol.
Em uma análise mais técnica é possível avaliar Brasiliense e Ceilândia com ataques mais focados pelas pontas. Sobre movimentações, no lado do Jacaré, Tobinha e Joãozinho trocavam as suas alas e suas posições em campo, Zotti normalmente se mexia bastante mas tinha uma tendência a acompanhar o camisa 11.
Já o Ceilândia saia de seu campo com uma saída de três, onde o camisa 23, Pedro Bambu, se juntava aos dois zagueiros e liberava os laterais para um posicionamento mais agudo. Já no lado defensivo optava muitas vezes por um 4-4-2 e quando recuperava a bola preferia um ataque mais cadenciado e com posse de bola.
Final de primeiro tempo: Brasiliense 0 x 0 Ceilândia
Mesmo jogo, mesmo resultado
No segundo tempo o jogo se manteve o mesmo, equipes se atacavam e erravam. Assim como na primeira metade, os erros tomavam conta da partida e a rede continuava sem balançar.
Foram feitas todas as substituições de ambos os times, mas mesmo com nomes diferentes o resultado se mantinha igual.

O tempo passava e o único brilho do jogo era apenas o dos refletores e o da lua que aparecia conforme o tempo passava na segunda etapa. O relógio andou e o juiz apitou o final da partida.
Próximos jogos
O próximo compromisso do Brasiliense será no dia 7 de junho fora de casa contra o União Rondonópolis. Já o Ceilândia continua no DF , mas dessa vez jogará em casa. O Gato Preto também jogará na próxima quarta, o confronto será contra o Anápolis.
Por Marcello Hendriks
Supervisão de Luiz Claudio Ferreira