Nesta sexta-feira (19\9), França e Paraguai empataram por 3 a 3 em duelo valendo primeira posição do grupo B.
Os gols do Paraguai foram marcados por Pedro Pascottini, Jorge Espinoza e Franscisco Martinez, já os da França por Jorge Espinoza (contra) e Abdessamad Mohammed (2).

Domínio paraguaio
A primeira etapa iniciou com um maior volume de jogo da seleção francesa.
Os paraguaios, por sua vez, estavam jogando pelo contra ataque e em um erro de saída de bola do camisa 17, Steve Bendali, o ala Richard Rejala finalizou nas mãos do goleiro francês.
Aos cinco minutos de jogo, os sul-americanos, em uma jogada de lateral na quadra ofensiva, Alex Lopes rolou para Pedro Pascottini, que, de fora da área, finalizou para o fundo da rede francesa.
Após o gol sofrido, o técnico Raphael Reynaud tomou providências e partiu para o goleiro linha com o camisa 10, Abdessamad Mohammed.
Com isso, os franceses aumentaram a posse de bola, contudo os paraguaios se consolidaram na defesa e mantiveram a vantagem.
Aos nove minutos de jogo a seleção alvirrubra ampliou o resultado.
Outra vez, em uma jogada de lateral, o capitão Júlio Marecon fez o passe para Jorge Espinoza que cortou o marcador e contou com um desvio de Mamadou Toure para tirar as chances de defesa do goleiro Francis Lokoka.
Depois dos gols ambas as equipes diminuíram a intensidade e o jogo esfriou.
Os franceses tentaram reagir no final do período, com uma falta sofrida na entrada da área pelo camisa 9, Nelson Lutin, mas não conseguiram diminuir a diferença, dessa forma encerrou o primeiro tempo.

Emoção até o fim
Na volta do intervalo, a seleção francesa colocou um intenso ritmo de jogo que logo deu resultado, uma falta na entrada da área, sofrida pelo camisa 11, Mouhoudine Souheil.
O camisa 6, Ahssen Youness, cobrou forte, mas o goleiro Giovanni Gonzalez defendeu.
A França continuou intensa, com uma forte pressão, os europeus recuperavam a bola rapidamente.
Nessa pegada, os franceses conseguiram vários escanteios, e em um deles, cobrado por Belhaj Sid que cruzou na área, a bola acabou desviando em Jorge Espinoza que cometeu um gol contra.
Após o gol, os “Les Bleus” continuaram com seu bom segundo período, com chances de empatar o placar.
Então, o camisa 20, Mamadou Toure, começou uma jogada na quadra defensiva, que rapidamente conseguiu driblar dois jogadores paraguaios, e depois dessa ação tocou para o Abdessamad Mohammed que com toda calma do mundo fez um golaço de cavadinha, empatando o jogo.
A seleção paraguaia não conseguia reagir ao ritmo intenso dos franceses.
E logo após o segundo gol, o Paraguai errou a saída de bola e Abdessamad Mohammed recuperou e em um movimento rápido, tabelou com o capitão Mouhoudine Souheil e fez o terceiro da França, assim, virando o jogo.
Depois de levar a virada, o Paraguai usou a seu favor a tática do goleiro linha, e com a superioridade numérica na quadra ofensiva o número 4, Alcides Gimenez recebeu sozinho no escanteio e rapidamente rolou para Franscisco Martinez que empatou para os paraguaios.
O jogo terminou empatado em 3 a 3 e a seleção da França classificou em primeiro do grupo no critério de gols a favor.
Próximos confrontos
A França joga contra a seleção da Polônia, neste sábado (20/9) no Ginásio Nilson Nelson às 17h30. Já o Paraguai joga contra o Brasil, no mesmo dia mas às 20h.
Por Eduardo Tavares e Felipe Morais
Fotos: Hugo Monteiro
Supervisão de Luiz Claudio Ferreira