O Paraguai venceu a Costa Rica, em confronto válido pela estreia da Copa das Nações, no ginásio Nilson Nelson, em Brasília.
O gol que garantiu a vitória Paraguaia foi marcado no segundo período por Richard Rejala, que chutou de fora da área para abrir o placar.
Com a vitória, o Paraguai assume a liderança provisória do grupo B, com três pontos, e espera o duelo da quinta-feira (18) entre França e Costa Rica.

Duelo latino na estreia
As equipes finalizaram o aquecimento, e todas as luzes iluminavam a quadra no centro do ginásio Nilson Nelson, que aguardava a abertura do grupo B da Copa das Nações, entre Paraguai e Costa Rica.
A bola era diferente da que a quadra do Ginásio conhece, do basquete para o futsal, da NBB para copa das nações de futsal, contudo, a tensão nas quatro linhas, que o ginásio tem costume, essa não mudou, e assim a partida começou.
O jogo era brigado, para conquistar qualquer espaço na quadra era necessário um duelo tático e físico, digno de uma partida entre latinos.
O Paraguai conseguiu as melhores chances no primeiro período, entretanto, as chances claras de gol com Alex Lopez, Richard Rejala e Oscar Martinez foram salvas pelo goleiro Costa Riquenho, Cesar Rosales.
Dessa forma, o primeiro período terminou empatado. Paraguai 0 x 0 Costa Rica.

Vitória Paraguaia
As seleções voltam do intervalo descansadas, e logo no início do segundo período, um contra-ataque rápido iniciado por Minor Chavarria, os costarriquenhos quase abriram o placar em chute de Edwin Porras que foi defendido por Marcio Ramires.
Pouco tempo depois, a seleção paraguaia fez jogada ensaiada de escanteio e o ala Richard Rejala abriu o placar e marcou o primeiro gol da Copa das Nações de Futsal.
Após o gol, mesmo baixando a pressão, os paraguaios continuaram com o controle do jogo e tiveram algumas chances para ampliar o placar como o chute cruzado de Júlio Mareco, que foi parado pelo goleiro Cesar Rosales.
No final do jogo, após cruzamento de Daniel Aguero, Diego Chavarría perdeu uma clara chance de empatar a partida para a Costa Rica e a vitória ficou com a seleção do Paraguai.
Assim, o primeiro jogo do grupo B da Copa das Nações de Futsal acabou com vitória do Paraguai por 1 x 0.
Próximos confrontos:
A seleção Costarriquenha enfrenta a França nesta quinta-feira (18) na Arena BRB Nilson Nelson às 18h, e a seleção Paraguaia volta a campo também contra a França, na sexta-feira (19) às 20h15.
Ficha Técnica:
1º Árbitro: Alfredo Carlos Wagner
2º Árbitro: Paula Kamila Silva Cirilo
3º Árbitro: Aline Santos do Nascimento
4º Árbitro: Éric Fernando Bonifácio
Cronometrista: Suelen Casaril
Diretora de Arbitragem: Márcia Mariko Nashimura
Por Felipe Morais e Lucas Alarcão