Em partida no Mané Garrincha, o Grêmio (RS) venceu, nesta quarta (1.3), o Campinense (PB) por 2 a 0 e garantiu vaga na segunda fase da Copa do Brasil. Os gols foram de Cristaldo e Ferreirinha. A equipe vai enfrentar o Ferroviário (CE) na sequência.
![](https://agenciadenoticias.uniceub.br/wp-content/uploads/2023/03/gremio2-1024x682.jpg)
O time gaúcho se impôs durante toda a partida e não tomou sustos.
Embalado pelo torcida e pela ótima fase, o tricolor se prepara para o clássico GreNal, no próximo domingo, pelo Campeonato Gaúcho. Já o Campinense vai com tudo tentar uma vaga nas semifinais em jogo contra o Auto Esporte, pelo Campeonato Paraibano.
Suárez em campo
O Imortal tomou o controle do jogo desde início. A grande atração da noite, Suárez, arrematou logo aos 3 minutos do primeiro tempo, mas sem sucesso. Foi o suficiente para levantar a torcida.
![](https://agenciadenoticias.uniceub.br/wp-content/uploads/2023/03/suarez-1024x682.jpg)
Na sequência, após boa jogada de Cristaldo, Pepê finalizou para mais uma boa defesa de Otávio Passos. O tricolor gaúcho estava embalado e criando boas chances, mas para nas mãos do goleiro adversário.
Com jogo envolvente, o Grêmio se impôs na partida. Após boa movimentação pelo lado direito, a bola sobrou para o tricolor gaúcho após bate e rebate na grande área, e foi embora pela linha de fundo em mais um embate vencido por Otávio Passos.
Mesmo em meio a boa atuação de nomes como Suárez, Bitello e Cristaldo, o goleiro do time paraibano foi o destaque da partida. Apesar dos esforços do goleiro, aos 26 minutos após belo passe de calcanhar do craque uruguaio, Cristaldo castigou o time paraibano e carimbou as redes do Mané Garrincha.
Mesmo com o gol, o Grêmio manteve o ritmo e chegou com perigo na área, de novo nos pés de Luizito. Em noite de gala, o guarda-redes da equipe paraibana defendeu mais um belo chute colocado, dessa vez de Vina.
Mesmo com a atuação apagada do seu time, Otávio Passos foi o nome do primeiro tempo.
Segundo tempo para ampliar
Mesmo tendo o resultado na mão, o Grêmio começou o segundo tempo com intensidade e foi em busca do segundo gol.
No entanto, a primeira chance clara foi para o time da Paraíba. Em chute de fora da área do atacante Mauri, levou perigo para Adriel.
Aos 25 minutos, o atacante uruguaio chegou mais uma vez, mas tem bola defendida por Otávio e, logo em seguida, a arbitragem assinalou seu impedimento.
O tricolor chegava no ataque, mas pecava no terço final do campo e levava pouco perigo ao Campinense no segundo tempo.
Chegando ao final da partida, aos 42 minutos, depois de lançamento de Kannemann, Ferreirinha finalizou para o fundo das redes após belo drible, coroando a boa atuação do imortal e garantindo a vaga para a segunda fase.
![](https://agenciadenoticias.uniceub.br/wp-content/uploads/2023/03/gremio1-1024x682.jpg)
Ficha técnica:
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Assistente 1: Anderson Jose de Moraes Coelho
Assistente 2: Ítalo Magno de Paula Andrade
Quarto árbitro: Rafael Martins Diniz
Grêmio: Adriel; João Pedro, Bruno Alves, Kanneman, Reinaldo (Diogo Barbosa); Villasanti, Pepê (Galdino), F. Cristaldo (Diego Souza); Bitello (Thiago Santos), Luis Suárez, Vina (Ferreira). Técnico: Renato Gaúcho.
Campinense: Otávio Passos; Thiago Ennes, Diego Silva, Willian, Bruno Collaço; Guilherme Escuro (Tarcísio), Paulo Victor (Pedro Thomaz), Ramires; Diego Viana (Anicete), Mauri (Carlão), Vanderlan (Thiaguinho). Técnico: Leston Júnior.
Cartões amarelos:
Público: 9.122 pessoas.
Renda: R$ 925.120.
Por Ana Beatriz Carvalho
Fotos: Pedro Santana
Supervisão de Luiz Claudio Ferreira