O Ceilândia estreou na Copa São Paulo de Futebol Júnior, na noite de terça (3), com o pé direito. Diante do Avaí, no Estádio Municipal Sílvio Salles, em Catanduva-SP, o Gato Preto mostrou superioridade, venceu a partida por 3 a 1 e assumiu a liderança do Grupo 6. O time do Distrito Federal contou com dois gols de pênalti, de Charles; e outro do meia Gustavo Lilla.

Estreia na chuva
O jogo em Catanduva-SP começou atrasado devido à forte chuva na cidade do interior paulista. Mesmo debaixo d’água, o Gato Preto conseguiu bons lances.
Logo aos 13 minutos do primeiro tempo, o centroavante Charles obrigou o goleiro Arthur a fazer boa defesa. Na sequência, Rubens passou perto de abrir o placar para o time candango.
Aos 26 minutos, Lilla foi derrubado na área e o árbitro Felipe Teixeira assinalou pênalti para o Ceilândia. Charles cobrou bem e colocou o gato preto em vantagem na partida.
A alegria dos alvinegros do Distrito Federal, porém, durou pouco. Três minutos depois, o Avaí igualou com Chamonge. Na reta final do jogo, Erick quase ampliou para o alvinegro em bela jogada pela linha de fundo, mas a defesa catarinense assegurou o empate na etapa inicial.

Segundo tempo
Logo nos primeiros minutos do segundo tempo, o Ceilândia teve um novo pênalti a seu favor. Com muita categoria, Charles colocou a bola na rede e voltou a pôr o Ceilândia a frente no placar. No decorrer do segundo tempo, o técnico Roquete mesclava seu time e as substituições surtiram efeito.
O Gato Preto já vinha controlando bem a partida e ampliou, aos 41 minutos da etapa final, em contra-ataque conduzido por Kersul; o atacante do Ceilândia presenteou o aniversariante do dia, Gustavo Lilla, com boa assistência e o camisa 10 só completou para o fundo das redes: 3 a 1 pro Ceilândia.
Próximo Jogo
Na liderança do Grupo 6 da Copinha pelo saldo de gols, o Ceilândia já volta as atenções para o próximo compromisso pela competição nacional. Na sexta-feira (6/1), o alvinegro enfrenta o vice-líder Catanduva, às 17h45, em jogo que pode encaminhar a classificação para o mata-mata. Precisando vencer, o Avaí encara o América-RN, às 20h.
Ficha técnica
AVAÍ 1×3 CEILÂNDIA
Copa São Paulo 2023 – Primeira Fase – Primeira Rodada
Estádio Municipal Sílvio Salles, Catanduva-SP, 03/01/2022, 20h
Árbitro: FELIPE DE SOUZA TEIXEIRA
Assistente 1: HELIO ANTONIO SALVIA DE SÁ
Assistente 2: LUCAS CASTILHO SILVEIRA
Quarto Árbitro: IGOR HENRIQUE EVAS ROVERO
AVAÍ
Arthur; Di Santo (Cadu), Vitão, Vini, Eugênio (João Pedro); Diego (Kenzo), Favero, Dhiordan (Cássio), Ronaldy (Cesar); Chamonge (Luis Felipe) e Modesto ©
Técnico: Raphael Laruccia
Gols: Chamonge (29´-1º)
Cartões amarelos: Vitão, Diogo, Vini e César
Cartões vermelhos: Não houve
CEILÂNDIA
Gabriel Lopes; Lyncoln, Pedrão, Izarron ©, Everaldo; Pedrinho, Gabriel Tubarão (Pierre), Lilla (GG); Erick (Kersul), Rubens e Charles (Renato)
Técnico: Léo Roquete
Gols: Charles 2X (26′- 1º // 23´-2º) e Lilla (41´-2º)
Cartões amarelos: Pedrão
Cartões vermelhos: Não houve
Por Gabriel Teles
Foto: Fran Zanzini/Divulgação
Supervisão de Luiz Claudio Ferreira