O Cresspom venceu o Vitória (PE), nesta quarta feira (28), por 2 a 0 em Sobradinho (DF), em partida válida pela Copa do Brasil de futebol feminino e está classificado para as semi-finais. Os gols foram de Driely e Dany, (que marcou seu décimo gol na competição). A equipe do DF fez o dever de casa e, mesmo com o resultado positivo do primeiro jogo, buscou mais o gol e não permitiu que as adversárias jogassem.
Confira o lance a lance: http://www.agenciadenoticias.uniceub.br/index.php/futebol-feminino-cresspon-busca-vaga-na-semi-contra-vitoria-pe/
O que se viu, nesta tarde, provavelmente, não era o esperado. A equipe do Vitória (PE), que é a segunda no ranking da CBF, não conseguiu impor seu futebol. Foi dominada, durante quase todos os 90 minutos, e foi derrotada. Robson Marinho, técnico da equipe brasiliense, comentou a classificação. “O Cresspom acreditou na estratégia, no plano de jogo, de não jogar com o regulamento, com o favorecimento do empate, nós jogamos um jogo normal”. O comandante se mostrou seguro da posição em que se encontram. “Não é mais uma campanha surpreendente, não é mais uma zebra, é a verdade do campo”, disse. A preparação, segundo ele, entra como fator determinante para o resto da competição. “Como temos um grande trabalho aqui, acredito que as partidas serão iguais, não existe mais jogo que tenha um favorito.”
Apesar da alegria, as meninas mantêm os pés no chão. Dany Helena e Bruna, zagueira da equipe, exaltam a classificação. “Sempre tratam a gente como a zebra do campeonato mas a gente esta mostrando ai que, com muito trabalho e dedicação, a gente pode estar entre as melhores equipes do Brasil”, pontuou a camisa 10. Para a Beque, o entrosamento da equipe também ajuda muito. “Temos trabalhado muito forte e a recompensa está ai. O elenco todo junto, mesmo com algumas meninas contundidas, nós estamos com força total”, reforçou.
A vice artilheira mantém o pé no chão. “Agora é comemorar, treinar mais durante a semana para a gente conseguir chegar mais longe ainda porque o nosso objetivo é ser campeão”, falou.
A zagueira ainda corneta o que foi veiculado. “Como disseram, foi sorte de ter passado contra o Iranduba e agora também ganhamos do vitória de Santo antão, que é o segundo no ranking e nós nem temos ranking. Nós estamos conseguindo aos poucos”, concluiu.
A equipe agora enfrenta Audax/Corinthians-SP, que passou pelo Flamengo-RJ com um agregado de 2×1. A semifinal será disputada nas duas próximas quarta-feiras, 5 e 12 de outubro. O time de São Paulo também busca o título inédito da competição. As brasilienses decidem a vaga em casa.
Gabriel Lima