O Real Brasília recebeu o Cruzeiro neste sábado (10), no Estádio Bezerrão, em Brasília. A partida foi válida pelas quartas de final da Supercopa Feminina, dando inicio à primeira rodada. Foi também o jogo de estreia para ambas as equipes em 2024.
![](https://agenciadenoticias.uniceub.br/wp-content/uploads/2024/02/IMG_1423-1-1024x761.jpeg)
O jogo marcou o retorno de Ariel Mamede, o Dede, no comando do Real, após quatro anos de sua primeira atuação a frente do clube.
O adversário do Cruzeiro na semifinal será o Avaí Kindermann, que derrotou o Fluminense por 3 a 1.
Cruzeiro sai na frente
As Cabulosas dominaram o primeiro tempo com uma saída de bola rápida que dificultou a reação das Leoas. Lady Andrade, do Real, foi a autora da maior oportunidade do time, aos 7 minutos mas chutou para fora. Depois disso, o Real adormeceu em campo e abriu espaço para o Cruzeiro introduzir suas jogadas.
Aos 26 minutos, a camisa 10 das Cabulosas e artilheira do time na última temporada, Byanca Brasil, finalizou uma grande bola cruzada na área, mas acabou no travessão.
O Cruzeiro logo abriu o placar com Fabi Sandoval, estreante na equipe. A bola sobrou no pé dela, depois de uma cobrança de escanteio, que finalizou de primeira para balançar a rede.
O Real tentou a saída de bola com Maria Dias e Lady Andrade, mas a rapidez do time mineiro impediu o desenvolvimento das jogadas até o campo ofensivo.
Reação do Real
O Real voltou para o segundo tempo em maior velocidade e conseguiu reagir após a pressão sofrida do Cruzeiro no primeiro tempo.
Depois do intervalo, o Real voltou com uma alteração enquanto as Cabulosas mantiveram a escalação inicial.
Uma das substituições de grande destaque foi a cruzeirense Gaby Soares, que entrou no lugar de Rebeca. A meia, que é ex jogadora do Real, desenvolveu bem o meio campo das Cabulosas e foi protagonista na segunda etapa. Aos 21 min, quase aumentou a vantagem do Cruzeiro, em uma bola que foi defendida pela Dida.
Mesmo com uma boa reação e uma rapidez maior nas jogadas, o Real continuou com dificuldade de finalizar. O Cruzeiro conseguiu manter o ritmo e as oportunidades de finalização do primeiro tempo.
No final do jogo o Real se impôs e sufocou o Cruzeiro, buscando o empate. Maria Dias teve 3 grandes tentativas, após os 40 minutos, mas nenhuma balançou as redes.
Nos acréscimos, o Real ainda teve uma oportunidade após uma falta na jogadora Baião, mas a goleira Taty Amaro defendeu com facilidade.
Disputa pelo título
A Supercopa Feminina teve início nesta sexta-feira (9) e tem a final marcada para o dia 18 de fevereiro. Oito times disputam a primeira fase, são eles: Avaí Kidermann, Corinthians (atual campeão), Cruzeiro, Ferroviária, Flamengo, Fluminense, Internacional e Real Brasília. Em formato de mata-mata, cada rodada contará apenas com o jogo de ida.
O Internacional recebe o Corinthians no Beira Rio, em Porto Alegre, neste domingo (11) as 10:30h. No mesmo horário Flamengo e Ferroviária se enfrentam no Luso Brasileiro, Rio de Janeiro. Todos os jogos serão transmitidos pelo Sportv.