Confira bastidores da vitória do Flamengo contra o Athletico (PR) em jogo de ida pela Copa do Brasil

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA

O Flamengo recebeu o Athletico-PR no Maracanã pelas quartas de final, nesta quarta-feira (5). Os cariocas venceram o jogo de ida e por 2 a 1, e jogarão pelo empate o jogo de volta, na próxima quinta-feira (12)  em Curitiba.

Com Maracanã lotado, contabilizando 66.505 torcedores, o Flamengo não poupou esforços para fazer uma bela festa. Mosaicos, fogos de artifícios é muita cantoria. Ao começo do jogo a torcida atleticana conseguiu fazer barulho mas logo foi engolida pela quantidade 

Fora do jogo

Houveram seis desfalques nas duas equipes para o jogo. No time atleticano Fernando, Thiago Andrade, Willian Bigode e Rômulo ficaram de fora devido a recomendações do departamento médico.

O Flamengo fez falta de Gabigol e Léo Pereira, ambos lesionados. O camisa 10, Gabigol, também foi punido nesta quarta-feira devido à discussão com o vice-diretor de futebol Marcos Braz, durante o intervalo do jogo contra o Fortaleza, jogo no qual ele lesionou.

Bola rolando

O time paranaense abriu o placar aos 7 minutos de jogo, após um erro do zagueiro Fabrício Bruno que deixou a bola sobrar para Vitor Roque que tocou para Canobbio e finalizou para o gol. O atacante atleticano, Vitor Roque, foi destaque na primeira etapa do jogo, mas o Athletico como um todo não conseguiu criar um jogo ofensivo. 

Após o gol, o Athletico teve poucas chances de marcar novamente. Já o time da casa, o Flamengo, criou diversas jogadas, e apesar de não ter conseguido marcar nos primeiros 45 minutos, teve um bom desempenho ofensivo.

O Athletico estava com uma boa saída de bola porém errando muitos passes. A precisão dos passes foi de apenas 66% contra 91% do Flamengo.

Momentos decisivos

Logo aos 10 minutos do segundo tempo, o Flamengo conseguiu empatar com um pênalti batido por Pedro. Em uma dividida de bola, o meio-campista do Athletico, Madson, cometeu falta no também meia Arrascaeta.

Com muitos gritos da torcida pedindo para o técnico Sampaoli colocá-lo em campo, o atacante flamenguista Bruno Henrique, que voltou ao time recentemente após quase um ano fora devido a uma lesão no joelho, entrou no jogo no segundo tempo. O jogador fez uma grande atuação no jogo e marcou o gol que garantiu a virada e vitória para o Flamengo, aos 26 minutos.

O Flamengo conseguiu dominar o jogo ainda mais no segundo tempo. A posse de bola foi de 75%, conseguindo segurar o time adversário atrás. Uma das tentativas mais claras foi a de Bruno Henrique, quando teve outra chance de marcar com um passe de Luís Araújo, em um contra-ataque. Tentou encobrir o goleiro mas, por pouco, a bola saiu.

Novidade no elenco

Luiz Araújo fez seu jogo de estreia para o Flamengo hoje. O atacante atuava no Atlanta United desde 2021. O Flamengo anunciou a contratação de Araújo, no dia 28 de junho e última vez que ele havia jogado no Brasil tinha sido em 2016, quando jogou no Novo Horizontino.

Por Luana Adnet, do Rio de Janeiro (RJ)

Supervisão de Luiz Claudio Ferreira

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 4.0 Internacional.

Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato para qualquer fim, mesmo que comercial.

Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.

SemDerivações — Se você remixar, transformar ou criar a partir do material, você não pode distribuir o material modificado.

A Agência de Notícias é um projeto de extensão do curso de Jornalismo com atuação diária de estudantes no desenvolvimento de textos, fotografias, áudio e vídeos com a supervisão de professores dos cursos de comunicação

plugins premium WordPress